Brighton x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Brighton x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Brighton/ Reprodução

Neste sábado (06), Brighton e Newcastle empataram por 1 x 1, em partida válida pela 11ª rodada Premier League. Com o resultado, o time da casa perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para Liga Europa. Por outro lado, os visitantes seguem na penúltima posição do campeonato. A saber, os gols da partida foram marcos por Trossard, para os Seagulls. Enquanto isso, Hayden fez o dos Magpies.

Brighton x Newcastle – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Trossard coloca o Brighton na frente

De fato, o Brighton iniciou a partida tomando controle das ações. Assim, o time da casa teve o domínio da posse de bola na maior parte da primeira etapa. Dessa forma, os Seagulls saíram na frente aos 24 minutos de jogo. Após pênalti em Trossard, assinalado pelo VAR, o próprio jogador foi para bola e abriu o placar para o Brighton.

Ademais, o Newcastle só conseguiu levar perigo ao gol adversário, nos acréscimos do tempo inicial. Em resumo, Saint-Maximin aproveitou sobra de escanteio e exigiu que a zaga dos mandantes tirasse a bola quase em cima da linha. Contudo, o árbitro já havia assinalado o impedimento do atacante dos Magpies. Portanto, o Brighton foi para o intervalo com a vantagem.

2º tempo: Newcastle busca o empate

Já na segunda etapa, os mandantes voltaram melhor na partida. Primeiramente, aos 2′, como resultado de bela troca de passes, Trossard apareceu dentro da área para bater cruzado, porém, Darlow conseguiu fazer boa defesa. Mesmo com o Brighton melhor na partida, o Newcastle conseguiu empatar aos 11′. Depois de cruzamento da esquerda, Hayden aproveitou bola desviada para o meio da área e emendou um belo voleio para igualar o marcador.

Em sequência, os visitantes cresceram dentro da partida. Todavia, o jogo permaneceu bem disputado até os acréscimos, quando após contra ataque fulminante, Callum Wilson foi derrubado pelo goleiro Robert Sánchez. Como resultado, o camisa um do Brighton foi expulso e o zagueiro, Dunk, foi obrigado a ir para o gol. Por fim, o Newcastle não conseguiu aproveitar essa vantagem e o duelo terminou em 1 x 1.

BRIGHTON x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o empate deixa o Brighton na 6ª posição, 17 pontos marcados. Dessa forma, os Seagulls voltam a campo pela Premier League somente no dia 20 (sábado), quando visitam o Aston Villa.

Enquanto isso, o Newcastle permanece na penúltima posição, com apenas cinco pontos somados. A saber, o time de St. James Park ainda não conseguiu vencer neste campeonato. Assim sendo, na próxima rodada os Magpies enfrentam o Brentford, em casa, também no dia 20.