Brighton x Manchester City – Melhores momentos e resultado

0
375
Brighton x Manchester City - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Brighton & Hove Albion)
Brighton x Manchester City - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Brighton & Hove Albion)

Nesta terça-feira (18), o Brighton recebeu e bateu o Manchester City de virada nos gramados do Falmer Stadium pela 37ª rodada da Premier League. Assim, com o placar de 3 x 2, o Albion garantiu os três pontos apesar dos gols de Gündoğan e Foden. Com João Cancelo expulso, os gols da vitória começaram com Trossard, aos cinco minutos do 2º tempo, enquanto o de empate foi anotado por Webster aos 27′. Além disso, Dan Burn fez história com o tento da virada, aos 31′.

Brighton x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: gol relâmpago de Gündoğan e expulsão de João Cancelo

De antemão, não demorou muito para a porteira do confronto ser aberta. Assim, sob vaias da torcida do mandante no Falmer Stadium, Mahrez lançou para a pequena área e Gündoğan garantiu o seu de cabeça com somente dois minutos de duelo. No entanto, o Brighton não ficou para trás. Aos cinco minutos, Wellbeck puxou com velocidade no corredor esquerdo e deixou a zaga dos Sky Blues comendo poeira.

Ainda, o jogador fez uma cobertura no goleiro visitante, mas a bola acabou na linha de fundo. Além disso, aos nove minutos, um lance polêmico: João Cancelo fez uma falta perigosa no camisa 18 do Brighton e acabou expulso. Ainda que estivesse com um a menos, a equipe de Pep Guardiola continuou ofensiva, e até apresentou mais ataques agudos. Contudo, a falha grave veio do Albion, aos 30′. Sozinho, Groß recebeu a redonda, porém, na tentativa de finalizar, furou feio.

2º tempo: a virada sagaz do Brighton 

Assim como a primeira etapa, a rede foi balançada nos primeiros minutos após o apito do juiz. Deste modo, no segundo minuto, Foden fez o contra-ataque com velocidade pelo corredor esquerdo, e, mesmo sob marcação de Bum, finalizou com destreza nas redes do Brighton. Em seguida, passados mais três minutos, veio a resposta do Albion. Frente à três zagueiros do City, Trossard driblou um, dois, três, e, no quarto adversário, mandou uma bomba direto para o gol, diminuindo a diferença.

A princípio, apesar de inúmeras tentativas notáveis do mandante, o gol de empate veio somente aos 27′. Assim, Groß fez um lançamento perfeito para dentro da área e Adam Webster deu uma cabeçada que deixou o placar todo igual. Em seguida, aos 31′, Mac Allister rolou para Dan Burn, que dominou mal a bola e deu um chute torto. Enfim, o 33 recuperou o rebote e marcou seu primeiro gol pelo Brighton, fazendo história contra o City.

BRIGHTON x MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Brighton faz história vencendo o já campeão da temporada 2020/21 da Premier League. Assim, o Seagull sobe na tabela, indo para a 16ª posição, com 41 pontos. Enquanto isso, o Manchester City permanece em 83 pontos, com o título já garantido. Em suma, o Albion visita o Arsenal na última rodada do Inglês. Em contrapartida, os Sky Blues encontram o Everton, dentro de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Brighton & Hove Albion