Brighton x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Brighton x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Premier League

Neste sábado (23), pela 9ª rodada da Premier League, o confronto Brighton x Manchester City, terminou com a vitória dos Citizens, pelo placar de 4 x 1. Dessa maneira, a equipe de Pep Guardiola garantiu o triunfo após uma primeira etapa avassaladora. Por fim, a partida aconteceu no Amex Stadium, em Brighton & Hove.

Brighton x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: Massacre do City

Logo, aos 10′,  Gabriel Jesus encarou a marcação de Cucurella, e finalizou, a bola desviou em Sanchez e seguiu rumo ao gol. No entanto, o zagueirão Lewis Dunk tirou em cima da linha. Posteriormente, aos 14′, após uma bola espirrada, o goleiro espanhol e o brasileiro subiram para a disputa. Assim, o lance sobrou para Bernardo Silva, que passou para Gundogan empurrar para as redes.

Aos 28′, em um contra-ataque dos Citizens, Grealish foi em direção ao gol e passou para Phil Foden, que dividiu com Burn, ampliando o placar. Ademais, após outro erro da zaga, Gabriel Jesus conduziu a bola e abriu para Grealish. Nesse sentido, o ponta finalizou para a defesa de Sanchez, mas a bola caiu na cria da Academia, que pegou o rebote. Porém, o gol foi dado para Foden.

2º tempo: Reação do Brighton

À primeira vista, os Seagulls voltaram reagindo. Em outras palavras, aos 16′, após uma bela jogada, Trossard chegou batendo e Éderson jogou para escanteio. Nesse ínterim, aos 23′, após uma tabela do belga com Mwepu, o goleiro Éderson derrubou o queniano, dentro da área. Consequentemente, o árbitro marcou a penalidade.

Assim, o argentino MacAllister foi para a cobrança e diminuiu o placar. No entanto, no apagar das luzes, após uma bobeada de Dunk, a bola sobrou para Mahrez, que finalizou para fechar a conta.

Brighton x Manchester City – O que acontece agora?

Em suma, os Seagulls permancem na quarta posição, por enquanto, com 15 pontos conquistados, e vão enfrentar o Liverpool, em Anfield, na próxima rodada. Em contrapartida, os Citizens assumiram a vice-liderança, com 20 pontos, e o próximo compromisso é contra o Crystal Palace, em casa.

Foto destaque: Reprodução/Premier League