Brighton e Manchester City se enfrentarão neste sábado (9), às 14h30 no horário de Brasília. O jogo será válido pela 11ª rodada da Premier League e disputado no Amex Stadium.
Para o confronto, um brasileiro deve ter notícia boa: João Pedro. O atacante dos Seagulls deve voltar de lesão e tentar instaurar um recorde negativo para o time de Pep Guardiola.
João Pedro de volta para Brighton x City
O técnico do Brighton, Fabian Hurzeler, confirmou que espera que João Pedro esteja apto para a visita do seu time ao Etihad Stadium no sábado, depois de seis jogos de fora.
A volta do brasileiro deve ser um grande impulso para os Seagulls. João foi o artilheiro da equipe na última temporada se recuperou de um problema no tornozelo sofrido contra o Nottingham Forest em setembro.
Em entrevista coletiva antes do confronto, Hurzeler também confirmou que o reforço da última janela, Matt O’Riley, também está em processo de retorno.
— Alguns deles com certeza retornarão. Acho que especialmente João Pedro e Matt O’Riley têm uma grande chance — disse.
Lewis Dunk, Yankuba Minteh e Yasin Ayari são dúvidas para o jogo, enquanto Solly March permanece fora por conta de lesão
— Minteh e Lewis Dunk temos que ver nos próximos dias. Para Solly é muito cedo. Ele (Ayari) vai treinar hoje, então acho que ele pode ser uma opção para o fim de semana — confirmou o treinador.
O recorde negativo do Manchester City
O retorno de João Pedro pode aumentar as chances do Brighton na busca por infligir uma quarta derrota consecutiva aos Citizens — e isso poderia levar o clube a um recorde negativo.
Quatro revezes consecutivos para o Manchester City faria com que isso fosse alcançado pela primeira vez no clube na era Pep Guardiola. Agora, o time está equiparado com três derrotas, um recorde que já existia em 2018.
— Sempre vemos uma oportunidade, sempre vemos uma chance, claro que temos muito respeito por eles porque o City, para mim, ainda é o melhor time do mundo, o melhor técnico do mundo — acrescentou Hurzeler.
Uma vitória do time comandado pelo alemão seria apenas a terceira dos Seagulls na Premier League contra o City em toda a história do confronto.