Brighton x Liverpool: A troca inesperada entre técnicos antes da Copa da Liga

5 minutos de leitura

Brighton e Liverpool voltam a campo nesta quarta-feira (30), na disputa de uma vaga na próxima fase da Copa da Liga. A partida será válida pelas oitavas de final da competição.

Antes do confronto no Amex Stadium, os técnicos Fabian Hurzeler, dos mandantes, e Arne Slot, dos visitantes, tiveram uma troca de elogios curiosa em entrevistas coletivas.

O que Slot falou sobre o Brighton

Durante sua entrevista coletiva, o treinador dos Reds diz ter gostado da abordagem dos Seagulls nos últimos anos e rasgou elogios ao trabalho feito pelos próximos adversários.

Sob três técnicos consecutivos nas últimas temporada — com Graham Potter, Roberto De Zerbi, e agora sob a orientação de Fabian Hurzeler — o Brighton manteve sua identidade como uma equipe orientada por dados, focada na posse de bola e em um estilo de jogo ofensivo e atraente.

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool (Foto: Imago)

Essa é uma abordagem que o treinador do Liverpool diz ter muito respeito, e Slot elogiou Hurzeler e seus antecessores:

— Acho que o que torna um clube como o Brighton especial é que eles talvez não tenham o maior orçamento da liga, mas sempre encontram os jogadores certos. Então há muita qualidade, eles sempre encontram os jogadores certos e têm muitos jogadores de qualidade e um estilo de jogo muito bom.

“Eles têm ótimas ideias sobre futebol há muitos anos. Gosto muito do estilo de jogo deles com o técnico anterior e com o atual também”, disse o comandante holandês.

O que Hurzeler disse sobre o Liverpool

Já o alemão que comanda o Brighton lembrou o fato de que Seagulls e Reds se enfrentarão duas vezes consecutivas: além deste jogo pela Copa da Liga, voltam a se encontrar pela Premier League no final de semana.

Hurzeler recordou de uma experiência parecida quando treinava o St. Pauli e explicou quais as principais diferenças e dificuldades neste cenário.

Fabian Hurzeler, técnico do Brighton
Fabian Hurzeler, técnico do Brighton (Foto: Imagi)

— Não é fácil porque você precisa de ideias diferentes. Você joga uma partida e depois vê o que funciona… o que o adversário vai mudar, eles mudam algo nesse curto período de tempo, é também um pouco de jogo mental no final, é também para colocar o time mais apto em campo.

Ele prioriza o jogo da Copa da Liga, por ser eliminatório, para depois pensar no que fará pela Premier League:

— Há muitas perguntas que você precisa fazer… Estamos realmente focados no jogo de amanhã, tentamos colocar em campo a equipe que pode vencer, porque no final é um jogo de copa — disse o treinador.

Os dois times se enfrentam novamente no próximo sábado (2), desta vez em Anfield, pela 10ª rodada da Premier League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]