Brighton x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Brighton x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Antes de mais nada, neste sábado (12), Brighton x Liverpool abriram a 29ª rodada da Premier League no Amex Stadium. Dessa forma, com gols de Salah e Luis Díaz, os Reds bateram os Seagulls por 2 x 0 e encurtaram novamente a distancia, para três pontos do Manchester City, que ainda joga na rodada.

Assista aos melhores momentos de Brighton x Liverpool

1º Tempo: Primeiro tempo equilibrado

Enfim, o jogo não começou nada fácil para o Liverpool neste sábado. Dessa forma, o Brighton mesmo vindo de quatro derrotas consecutivas, levou muita dificuldade para os Reds. Assim, logo aos quatro minutos, os donos da casa levaram perigo duas vezes a meta de Alisson, em duas oportunidades com Maupay. Em seguida, outra boa chance dos mandantes com Trossard, mas na finalização, Alisson fez a defesa.

Depois da pressão inicial, os Reds conseguiram equilibrar a partida e tiveram a primeira boa chance com Mané, em cabeçada defendida por Sanchez. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Liverpool abriu o placar. Em grande assistência de Matip, Luis Díaz deu apenas um toque de cabeça, tirou de Sanchez e abriu o placar. Ainda teve de ser atendido no gramado, pois acabou sendo atingido pelo goleiro espanhol.

2º Tempo: Salah marca gol histórico

Na volta do intervalo, o cenário da partida se repetiu e o Brighton voltou melhor na segunda etapa. Assim, sendo mais agressivo do que no primeiro tempo, os donos da casa ficaram muito próximos de marcar o tento de empate. Contudo, após o inicio com muita pressão, o Liverpool equilibrou as ações e logo levou perigo, com Salah finalizando e acertando o travessão.

Em seguida, Keita finalizou e Bissouma acabou bloqueando a bola com o braço e o arbitro assinalou o pênalti sem nem precisar do VAR. Na cobrança, o egípcio bateu forte, no meio do gol e marcou o segundo gol dos Reds. Ainda, com o gol, se tornou apenas o 3º jogador a marcar mais de 50 gols fora de casa pelo Liverpool e pela 4ª vez nas últimas cinco temporadas, conseguiu 20 ou mais gols pela Premier League.

Brighton x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, com mais uma vitória dos Reds, a distancia para o líder, Manchester City, cai novamente para três pontos. Contudo, o City ainda joga nessa rodada, contra o Crystal Palace, fora de casa.