Brighton x Leicester City – Melhores momentos, destaques e resultado

Brighton x Leicester City
Foto destaque: Reprodução/Brighton & Hove Albion

Neste domingo (19), o Brighton venceu o Leicester City, pelo placar de 2 x 1. Assim, a partida valeu pela quinta rodada da Premier League. Dessa maneira, os Seagulls conquistaram a quarta vitória na competição. Por outro lado, os Foxes somaram mais uma derrota. Por fim, o duelo aconteceu no Amex Stadium, em Brighton & Hove.

Brighton x Leicester City – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio dos mandantes e gol de pênalti

Antes de mais nada, o Brighton usou o fator casa para impor o seu domínio. Em outras palavras, os Seagulls não deixaram os Foxes respirarem, e bombardearam o goleiro Kasper Schmeichel. Logo, aos 33′, o belga Leandro Trossard cobrou o escanteio com veneno na área.

No lance, o irlandês Shane Duffy subiu para cabecear, e a bola pegou na mão de Vestegaard. Como resultado, o árbitro, após consultar o bandeira, marcou pênalti do dinamarquês. Dessa forma, o atacante Neal Maupay partiu para a cobrança, e abriu o placar para o time da casa.

2º tempo: Reação dos Foxes e VAR em ação

A princípio, o Albion voltou com tudo, e ampliou a vantagem logo no início. Assim, aos 5′, após outro levantamento de Trossard, Welbeck subiu mais que a defesa dos Foxes, e testou para o fundo da rede. Contudo, a desvantagem de dois gols não abalou os visitantes. Nesse sentido, após um escanteio curto, Tielemans alçou a bola na confusão, e Jamie Vardy chegou finalizando, para diminuir o placar, aos 16′.

Além disso, aos 21′, Vardy mergulhou, e a bola desviou em Harvey Barnes, antes de entrar no gol. Todavia, o VAR anulou, constatando que o Camisa 7 estava impedido. Ademais, aos 40′, em outro escanteio, Ndidi subiu e fez outro gol, que foi anulado, por conta da interferência de Barnes, em posição irregular, na saída do arqueiro Robert Sánchez.

Brighton x Leicester City – E agora?

De antemão, o Brighton somou a quarta vitória na Premier League, e ficou na quarta colocação, com 12 pontos. Em contrapartida, o Leicester caiu para 12ª posição, com seis pontos conquistados. Similarmente, as equipes voltam a campo, na quarta-feira (22), pela Carabao Cup. Em síntese, o Albion recebe o Swansea, e os Foxes vão visitar o Millwall.

Foto destaque: Reprodução/Brighton & Hove Albion