Brighton x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (27), pela 13ª rodada da Premier League, o confronto Brighton x Leeds United terminou sem gols. Dessa forma, o destaque da partida foi o goleiro Robert Sánchez, que fez defesas cruciais. Além disso, as equipes criaram chances boas, mas não conseguiram marcar. Por fim, o duelo aconteceu no Amex Stadium, em Brighton & Hove.

Assista aos melhores momentos – Brighton x Leeds United

1º tempo: Chances claras para os anfitriões

A princípio, os mandantes começaram com muita intensidade, logo aos 20′, em uma finalização de Leandro Trossard, que bateu na trave. Além disso, outra tentativa foi o polonês Jakob Moder, mas a bola encontrou os postes novamente. De maneira geral, o Brighton teve chances claras, porém, não soube aproveitá-las.

2º tempo: Robert Sánchez, o herói da noite

Antes de mais nada, a equipe de Marcelo Bielsa voltou à campo com uma proposta mais ofensiva. Em outras palavras, aos 10′, Stuart Dallas ajeitou o corpo e chutou colocado de fora da área, que foi defendido por Robert Sánchez. Logo depois, aos 21′, após um lançamento de Struijk, Roberts disparou e finalizou para mais uma defesa do espanhol.

Posteriormente, aos 37′, após uma falha na saída de bola dos Seagulls, Rodrigo passou para Roberts, que finalizou para outra defesa de Sánchez. No minuto seguinte, após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para Roberts novamente, o chute desviou em Solly March e obrigou o espanhol a fazer mais uma bela defesa.

Brighton x Leeds United – O que acontece agora?

Com o resultado, o Albion ficou na oitava posição, com 18 pontos, e chegou ao seu quinto jogo sem vitória. Por outro lado, os Whites seguem na 17ª posição, com 12 pontos. Aliás, na próxima rodada da Premier League, o Brighton vai à Londres enfrentar o West Ham, e o Leeds recebe o Crystal Palace, em Elland Road.