Brighton x Everton – Melhores momentos e resultados

0
290
Brighton x Everton
Foto: Divulgação/Everton

O Everton venceu o Brighton por 2 x 0, fora de casa, em duelo válido pela 3ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo ocorreu neste sábado (28), no Amex Stadium. A saber, Demarai Gray e Dominic Calvert-Lewin fizeram os gols da partida. Como resultado, os Toffees somaram o sétimo ponto e seguem invictos na temporada. Por outro lado, os Seagulls perderam os 100% de aproveitamento na competição.

Brighton x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Gray abre o placar em jogada individual

Os donos da casa começaram a partida marcando forte e tentando se impor. Assim, a primeira boa chance aconteceu aos 12’. Maupay arriscou de fora, e a bola passou por cima. Os visitantes conseguiram equilibrar a marcação e o jogo ficou bastante truncado.

A primeira chegada do Everton ocorreu apenas aos 27′. Desse modo, Townsend conduziu e bateu rasteiro na entrada da área, mas Sánchez foi buscar no cantinho. Posteriormente, o goleiro do Brighton saiu jogando errado. Townsend interceptou e tocou para Doucouré, porém o volante chutou mal.

Os Toffees passaram a tomar conta da peleja e foram recompensados aos 40’. Allan passou para Gray na intermediária. O ponta arrancou, gingou pra cima de Webster e bateu de canhota para abrir o placar. Posteriormente, os visitantes quase ampliaram – bela triangulação entre Townsend, Allan e Calvert-Lewin. Contudo, o centroavante chutou cruzado, e a pelota passou raspando.

2º Tempo: Calvert-Lewin mata o jogo aos 10 minutos

O técnico Graham Potter desfez o esquema de três zagueiros no intervalo, substituindo Mac Allister por Veltman. Como resultado, a primeira chance ocorreu no setor do holandês. O lateral achou Trossard livre, mas o belga finalizou lascado, e a zaga afastou. Na sequência do lance, o árbitro marcou uma falta perigosa. Gross cobrou, e Pickford fez boa defesa.

Entretanto, Coleman foi derrubado por Veltman aos 10′. Pênalti para o Everton. Richarlison pegou a pelota, mas Townsend a tirou do brasileiro, gerando uma discussão. No fim das contas, Calvert-Lewin, que é de fato o cobrador oficial, foi para a bola. O inglês bateu firme, indefensável para o arqueiro dos Seagulls.

Após o segundo tento, a partida ficou nos moldes que os Toffees gostam. Em suma, o time de Rafa Benítez se fechou e explorou os contra-ataques. Calvert-Lewin se lesionou e foi substituído por Iwobi aos 25′. Em seguida, o nigeriano arrancou e rolou para Richarlison, mas o brasileiro chutou para fora. Dois minutos depois, Gray acionou Doucouré. O francês invadiu a área e chutou firme. Ótima intervenção de Sánchez, que ainda saiu abafando Gray no rebote. O Brighton não conseguiu reagir e perdeu a invencibilidade na competição.

BRIGHTON X EVERTON – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes voltam a campo após a paralisação da Data FIFA. Dessa forma, o Brighton visita o Brentford, no sábado (11), às 11h (horário de Brasília), no Brentford Community Stadium. Já o Everton recebe o Burnley, na segunda-feira (13), às 16h (horário de Brasília), no Goodison Park. A saber, os duelos são válidos pela 4ª rodada do Inglês.