Brighton x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Brighton x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Crystal Palace FC

Na tarde desta sexta-feira (14), o duelo Brighton x Crystal Palace aconteceu pela 23ª rodada da Premier League. A saber, um dos grandes clássicos de Londres acabou empatado em 1 x 1 no Amex Stadium. O Palace abriu o placar com Conor Gallagher. No entanto, nos últimos minutos a equipe fez um gol contra, com Andersen. Além disso, o Albion ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Brighton x Crystal Palace – Os melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=dFykg0I2K90

1º tempo: Brighton aperta e ainda perde um pênalti

O jogo começou com o Brighton em cima, buscando o resultado no clássico. Logo cedo a defesa do Crystal Palace já falhava, e Andersen entregou a bola nos pés de Trossard. Assim, o atacante progrediu com o campo livre, mas o goleiro Butland fez bela defesa com os pés.

Aliás, Butland estava salvando o Crystal Palace, que abusava de errar. A saber, em cruzamento de escanteio, Will Hughes cometeu pênalti infantil. Assim, na cobrança, o alemão Pascal Grob bateu de forma displicente, e o goleirão dos Eagles efetuou a defesa. De fato, um erro crucial para o Brighton.

Em seguida, o Brighton até balançou as redes em jogada de escanteio. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando que o atacante francês Maupay cometeu falta no goleiro. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: Crystal Palace sai na frente, mas Andersen entrega

Na volta do intervalo, o Brighton ainda era melhor, e chegou a colocar uma bola na trave no início. Porém, o Crystal Palace já não era tão passivo como no primeiro tempo, e criava suas chances.

Assim, aos 24′, em boa jogada do ganês Schlupp na linha de fundo, Conor Gallagher apareceu na área para fazer 1 x 0 para o Crystal Palace. A finalização foi perfeita, sem chances para o goleiro do Brighton, no cantinho.

No entanto, quando tudo parecia definido, o Brighton empatou e deu números finais ao jogo. A saber, Maupay fez grande jogada pela esquerda, tirando Ward facilmente da jogada. Na hora de cruzar, o zagueiro Andersen desviou contra a própria meta, e traiu o goleiro. Assim, o derby acabou mesmo em 1 x 1.

Brighton x Crystal Palace – O que acontece agora?

Com o empate, o Brighton ganha uma posição, e fica em 8º lugar, com 28 pontos. Assim, está a sete pontos do G5. Por outro lado, o Crystal Palace permanece estacionado no meio da tabela. A saber, os Eagles somam 24 pontos, e estão na 11ª posição.