Brighton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Brighton x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nessa terça-feira (18) o duelo entre Brighton x Chelsea. Dessa forma, com Jorginho e Kanté, recém premiados na seleção da FIFA do prêmio The Best e com Thomas Tuchel, eleito o melhor técnico de 2021, abriram o placar logo na primeira etapa. Contudo, foram apáticos na segunda etapa e cederam o empate aos mandantes.

Melhores Momentos – Brighton x Chelsea

1º tempo: Hakim Ziyech anota belo gol em 45 minutos de pouca criatividade

A saber o time entrou com uma formação diferente do habitual: 4-4-2 ao invés do conhecido 3-5-2 no qual o clube foi campeão europeu. Nos primeiros 20′, apenas uma finalização ao alvo.

O espanhol César Azpilicueta finalizou forte para defesa do goleiro Robert Sánchez, também espanhol. Em relação a posse de bola, os visitantes possuam uma leve vantagem nessa estatística, mas sem apresentar total domínio da partida.

Posteriormente, aos 29′, após jogada trabalhada com Kanté, o marroquino Hakim Ziyech acertou um belo chute de fora da área, o arqueiro adversário até chega a desviar, porém não foi o suficiente para impedir o gol, 1 x 0 Chelsea.

Logo após o gol, as jogadas mais incisivas foram realizadas pelos anfitriões. Contudo, a equipe não criou chances reais de gol. Por fim, a última chance do jogo foi dos Blues. Romelu Lukaku achou Hudson-Odoi livre pelo lado direito, o camisa 20 finalizou mal, isolando a bola por cima do gol.

2º tempo: Chelsea apático vê Brighton empatar em bela cabeçada de zagueiro

A saber, as equipes retornaram para segunda etapa sem nenhuma alteração. Posteriormente, aos 60′, o empate. Após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Adam Webster se livrou da marcação e cabeceou muito forte, sem chances para o goleiro Kepa, 1 x 1 no Falmer Stadium.

Aos 69′, uma cena curiosa. O árbitro da partida atrapalhou a saída de bola do Chelsea, ao estar posicionado na trajetória da bola. Posteriormente, aos 73′, Lukaku recebeu um bom lançamento dentro da área e finalizou na saída do goleiro. O arqueiro adversário impediu o gol e desviou para escanteio.

Aos 80′, um pacotão de mudanças nos Azuis. Entradas de Kovacic, Kai Havertz e Timo Werner. Por outro lado, Ziyech autor do gol dos Blues, Lukaku e Jorginho encerraram sua participação neste confronto.

Em resumo, o empate foi o resultado que refletiu a disputa em campo.

BRIGHTON x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, o Chelsea permanece 12 pontos atrás do líder Manchester City, com uma partida a mais que o adversário. Da mesma forma, o clube não alcança o Liverpool, atual 2º colocado. Sendo assim, o time londrino retorna a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Tottenham no Stamford Bridge.

Por outro lado, o Brighton medirá forças contra o Leicester, fora de casa, também no próximo domingo (23).