Brighton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste sábado (29), Brighton x Chelsea se enfrentaram pela 14ª rodada da Premier League. Em suma, o time da casa abriu três no 1º tempo, os Blues tentaram reação, mas perderam por 4 x 1.

Brighton x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: Brighton abriu o placar nos primeiros minutos

O jogo começou com grande chance de gol para o Brighton. Logo nos primeiros minutos, em saída de bola errada do Thiago Silva, Estupiñán fica com ela e passa para Leandro Trossard, que tenta gols por cobertura. Mas o próprio zagueiro salvou seu erro com uma cabeçada em cima linha.

Em seguida, no escanteio, Estupiñán acerta forte chute de fora da área e, de novo, o brasileiro estava na linha para impedir o gol. No entanto, o Albion se animou e segundos depois fez o 1º. Em novo erro de passe de Thiago Silva, Mitoma roubou a bola e entrou na área. Passou para o Trossard, que tirou do goleiro e abriu o placar.

Sem parar de pressionar, os Seagulls seguiam no ataque. Em novo escanteio para o time da casa, Ruben Loftus-Cheek tentou cortar. Porém a bola foi em seu joelho e entrou para o gol, aumentando a vantagem do Brighton.

Chelsea quase diminuiu com chute de Conor Gallagher, mas Sanchez fez bela defesa. No rebote, Christian Pulisic chutou para fora. Em outra chance, Raheem Sterling cruzou para a área e Gallagher cabeceou parando, de novo, em boa defesa do goleiro espanhol.

Os Blues melhoraram na partida e chegaram mais ao ataque. Contudo, nos minutos finais, foi o Brighton que fez mais um. Caicedo enfiou passe para Estupiñán, que tentou cruzar rasteiro. Trevoh Chalobah fez gol contra ao empurrar a bola para as redes quando tentou cortar.

2º tempo: Chelsea diminuiu no começo, mas Brighton fez mais

Nos primeiros minutos, o Chelsea logo descontou. Em cruzamento de Gallagher, Kai Havertz cabeceou e Sanchez não conseguiu defender. Brighton tentou resposta rápida com Mitoma, que fez boa jogada pela lateral, mas a bola passou por Adam Lallana.

Os Blues voltaram melhor do que jogaram no 1º tempo, porém, apenas equilibraram a partida. Depois do gol, os dois times tiveram boas oportunidades, contudo, nada com muito perigo.

Em uma boa oportunidade para o Chelsea, Havertz pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Já nos acréscimos, o Brighton fez mais um. Julio Enciso tentou chute de fora da área e Mendy fez a defesa. No rebote, Enciso chutou novamente, o goleiro fez nova defesa. No entanto,a bola sobrou nos pés de Pascal Gross, que chutou forte sem chances de defesa.

Brighton x Chelsea – O que acontece agora?

Com o resultado, os Seagulls sobem para a 7ª posição e os Blues ficam em 5º. As colocações ainda podem mudar com os outros jogos da rodada.

Por fim, o Brighton visita o Wolverhampton, no próximo sábado (5), às 12h (horário de Brasília), pela Premier League. Já o Chelsea recebe o Dínamo Zagreb, pela Champions League, na quarta-feira (2), às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Paul Hazlewood/Brighton

Amanda Mânica
Amanda Mânica

Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.