Brighton x Burnley – Melhores momentos e resultado

Brighton x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Brighton x Burnley neste último sábado (19), válido pela 26ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida terminou com o placar de 3 x 0 para os visitantes. Os gols do jogo foram feitos por Wout Weghorst, Josh Brownhill e Aaron Lennon. Dessa forma, os Clarets conquistam sua primeira vitória no ano de 2022 e saem da lanterna.

Brighton x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: duas estratégias e dois acertos

A princípio, o Burnley não deixou de ir para o ataque, mesmo jogando fora de casa. Nos primeiros minutos, conseguiu escanteios e partia para cima do adversário. Como resultado, aos 21′, Weghorst finalizou com firmeza no canto superior direito, após passe de Connor Roberts. Com isso, os Clarets tinham a vantagem no placar.

Certamente, com o 1 x 0 no placar, a equipe de Sean Dyche diminuiu a intensidade e se defendeu mais. Com isso, o Brighton obteve mais espaço para trabalhar a posse. No entanto, aos 40′, Weghorst encontrou Josh Bromhill, que finalizou e ampliou a vantagem para os visitantes.

2º tempo: apesar da posse, o Brighton não teve muitas chances

Se com 1 x 0 no placar o Burnley já recuou, com 2 x 0 não seria nada diferente disso. Com isso, a pressão ficava com os Seagulls, que precisavam furar a força defensiva adversária. Contudo, as finalizações não levavam tanto perigo ou eram bloqueadas pela linha defensiva bem postada.

Sendo assim, com tanto espaço e posse, mas poucas chances, os jogadores do Brighton começaram a perder intensidade. Porém, os adversários estavam espertos. Em contra-ataque, aos 24′, Jay Rodriguez tocou para Aaron Lennon correr e finalizar sem chances para o goleiro. Em suma, com o placar amplo, os últimos 20′ não tiveram chances reais, apenas um jogo com menos intensidade.

Brighton x Burnley – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Burnley sai da lanterna da Premier League, subindo uma posição, agora com 17 pontos. Porém, o Brighton, que perdeu o duelo, permanece na 9ª posição, com 33, quatro a menos que o 8º, Wolverhampton.

Além disso, o time da casa permanece em seu estádio para a próxima rodada, para enfrentar o Aston Villa no sábado (26), às 12h (horário de Brasília). Da mesma forma, os visitantes também jogam em seus domínios, mas contra o Tottenham e na quarta-feira (23), às 16h30 (horário de Brasília).