Brighton x Wolves: Matheus Cunha perde gol ‘cara a cara’ em duelo de atacantes de seleção brasileira

4 minutos de leitura

Brighton e Wolverhampton não saíram do empate em 0 a 0 no final da tarde desta segunda-feira (22), no Falmer Stadium, na partida que fechou 21ª rodada da Premier League.

O confronto foi marcado pela duelo entre João Pedro, do Brighton, e Matheus Cunha, dos Wolves, atacantes convocados neste ciclo e que disputam vaga para retornar à seleção brasileira – que agora, está sob comando de Dorival Júnior.

Como foram os brasileiros em Brighton x Wolverhampton

João Pedro – 6,0

João Pedro tentou ser agressivo pelo lado esquerdo. Praticamente todas as jogadas ofensivas do Brighton passaram por ele, que puxou para o um contra um, finalizou quatro vezes, mas metade foram bloqueadas, e fez três jogadas de linha de fundo com cruzamentos rasteiros para a área que dois acabaram sendo cortados pela zaga do Wolverhampton.

Ainda assim, o brasileiro foi incansável dentro de campo. Mesmo na parte final da partida, correu até a defesa, na ponta direita (contrária a ele) para quebrar o contra-ataque do Wolverhampton. Força de vontade não faltou.

Matheus Cunha – 6,0

Mesmo sem marcar, Matheus Cunha foi ativo no ataque. O brasileiro quase marcou logo no começo do segundo tempo, ao receber a bola na entrada da primeira área. No primeiro arremate, acertou o goleiro, no segundo, já caído, ele chutou para fora.

Ainda na segunda metade da partida, Matheus Cunha recebeu uma bola pelo lado direito, perto da linha lateral, livre, driblou o goleiro e chutou muito mal para fora. Faltando 10 minutos para o fim do confronto, ele recebeu outra cara a cara com Jason Steele e acertou em cheio o arqueiro do Brighton.

Matheus Cunha também foi alvo de um equívoco da arbitragem. No final do primeiro tempo, recebeu cartão amarelo em um lance em que ele deixa de disputar a bola com Billy Gilmour, que cai sozinho.

Tabela da Premier League

Com o empate, o Brighton segue na cola dos primeiros colocados na tabela da Premier League, na sétima posição, com 32 pontos, três a menos que o West Ham (6º) e oito do Tottenham (5º). Já o Wolverhampton é o 11º, com 29 pontos.

O próximo compromisso de ambas as equipes é pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Brighton joga contra o Sheffield United no sábado (27), 12h (horário de Brasília), no Bramall Lane. No dia seguinte, às 8h45 (horário de Brasília), o Wolverhampton visita o West Bromwich no The Hawthorns.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.