O que esperar do Brighton para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Seagulls voltam para a sequência da temporada

0
166
O que esperar do Brighton para o restante da PL 2019/2020
JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

No âmbito esportivo, claro, a parada por conta do coronavírus foi um respiro para a temporada 2019/2020 do Brighton. Depois de um começo bom no torneio, a equipe sofreu um grande oscilação e atualmente ocupa a 15ª posição.

Essa inconsistência era até esperada, já que a grande surpresa foi o satisfatório começo. Além do mais, o técnico Graham Potter trouxe uma filosofia bem diferente aos jogadores. O Brighton terminou a temporada 2018/2019 como uma equipe de contra-ataque e bem defensiva. Mas começou a atual sendo um time de proposição.

A luta do Brighton antes da parada e agora na volta é a mesma: brigar contra o rebaixamento. Com o Norwich já encaminhado à Championship, restam duas vagas entre West Ham, Watford, Bournemouth, Aston Villa e Brighton.

O que rolou no Brighton durante a pandemia?

Dois nomes dominaram os noticiários do clube durante a pausa: Sebastian Andersson e Ben White. O primeiro é do atacante sueco, atualmente no Union Berlim, que está sendo fortemente ventilado como a próxima contratação dos Seagulls. Andersson tem 70 jogos pelo clube da capital alemã, produzindo um 26 gols e 10 assistências. 

Um dos grandes problemas do Brighton foi justamente a falta de gols. A equipe tem o sexto pior ataque da Premier League 2019/2020. O sueco tem 28 anos, 1,90m e pode ser uma aposta interessante. Para os clubes com menor poder aquisitivo, como os Seagulls, é fundamental ‘pensar fora da caixa', como parece ser o raciocínio com Andersson.

Ben White vem se destacando demais pelo Leeds na Championship. Com seu contrato de empréstimo tendo acabado em maio, a dúvida era se ele retornaria ao Amex Stadium, ou terminaria a competição em seu outro clube. Acabou que as diretorias se acertaram e, se não houver nenhuma grande proposta até lá, o zagueiro voltará ao Brighton só na próxima temporada.

Ben White
Lewis Storey/Getty Images

Além disso, dois jogadores parecem estar de saída do clube: Ezequiel Schelotto, lateral argentino, tem sido vigiado por alguns clubes, segundo seu agente. E o holandês Cox, que fez sucesso jogando por empréstimo no Fortuna, ao que parece, vai ficar por lá após o término de seu contrato neste verão.

Leia mais: Um tour pelo CT do Brighton com Bernardo Fernandes

O que esperar do Brighton para o restante da temporada 2019/2020

Estando a dois pontos da zona de rebaixamento, as últimas partidas serão verdadeiras guerras para o Brighton. Começando com uma sequência nada agradável contra Arsenal, Leicester e Manchester United.

Segundo o que a modelagem do Experimental361 sugere, eles têm a mesma probabilidade de terminar dentro ou fora da zona de rebaixamento. Então, até os pequenos detalhes como suspensões, por exemplo, podem ser importantíssimos nessa reta final.

Como o título está quase 100% garantido para o Liverpool, todas as atenções se voltarão para a briga contra o rebaixamento. Sendo assim, muitos torcedores estão de olho na epopeia do Brighton nesta temporada 2019/2020.

Graham Potter Brighton 2019 2020
Glyan Kirk/AFP via Getty Images

Leia mais: Montamos uma seleção de jogadores ingleses pra cada região do país

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • OS MELHORES COMENTÁRIOS DO NOSSO CANAL | ESPECIAL 30K INSCRITOS