Brighton inclui mais um técnico da Championship em lista de substitutos para De Zerbi

4 minutos de leitura

O Brighton pegou muita gente de surpresa ao anunciar a saída do técnico italiano Roberto De Zerbi no último sábado (18). Desde então, as especulações envolvendo o treinador substituto não param.

De acordo com o site “talkSPORT”, o nome favorito ao cargo é o de Kieran McKenna, que fez um trabalho brilhante, levando o Ipswich Town ao acesso à Premier League. Mas, segundo jornal inglês “The Sun”, ele não é o único.

Liam Rosenior, que foi demitido recentemente do Hull City, da Championship (segunda divisão inglesa), emergiu como candidato na corrida para se tornar o novo treinador do Brighton, segundo o veículo britânico.

Rosenior, inclusive, foi convidado pela direção do Brighton para assistir ao jogo contra o Chelsea no Falmer Stadium na última quarta-feira (15).

Apesar de não ter conseguido levar o Hull City aos playoffs, terminando em sétimo lugar na Championship, Rosenior é visto como técnico promissor, da mesma forma que Graham Potter era quando foi contratado pelo Brighton, depois de jogar a segunda divisão com o Swansea City.

Rosenior, de 39 anos, jogou pelos Seagulls e treinou times sub-23 no início de sua carreira como técnico. Recentemente, ele também esteve ligado a outros times da Championship, incluindo o Sunderland.

Liam Rosenior ex-técnico do Hull City
Liam Rosenior, ex-técnico do Hull City (Foto: Icon Sport)

Outros candidatos a técnico do Brighton

Ainda de acordo com o “The Sun”, Russell Martin, Francesco Farioli, Will Still, Thomas Frank e Steve Cooper também estão entre os candidatos ao cargo de técnico do Brighton, assim como Graham Potter, que deixou o Almez Stadium para treinar o Chelsea em setembro de 2022, mas foi demitido sete meses depois e desde então está sem emprego.

O meio-campista do Brighton Alan Lallana pediu aos torcedores do Brighton que sejam pacientes com quem substituirá De Zerbi.

— Estou arrasado por não conseguirmos dar ao Roberto a despedida que ele merece por tudo o que fez neste clube de futebol. É importante que os torcedores tenham paciência com quem quer que seja o novo técnico. Acho que Brighton teve um desempenho extremamente superior nos últimos anos. Roberto é uma grande parte disso. É importante, como clube de futebol, agradecermos-lhe porque ele foi o pó de ouro que, na minha opinião, nos levou à Europa, que nos levou a criar história aqui — disse o jogador à “BBC”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.