‘Por que ele está jogando ali?’: Torcida do Brighton questiona brasileiro em posição ‘aleatória’

5 minutos de leitura

Brighton e Southampton ficaram no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira (29), em jogo realizado no American Express Stadium e que marcou a abertura da 13ª rodada da Premier League.

Com o resultado, cada time recebe um ponto na classificação. O Brighton sobe para a segunda colocação com 23 pontos, enquanto o Southampton permanece na lanterna com cinco.

Torcida do Brighton questiona posicionamento de João Pedro

João Pedro tem ganhado mais espaço no Brighton depois de se recuperar das lesões recentes. Contra o Southampton, o brasileiro foi titular ao lado de Danny Welbeck.

No entanto, o desempenho do atacante brasileiro foi abaixo do que vinha apresentado, justamente pela posição do jogar. O papel de ser a referência no ataque ficou com Welbeck, enquanto João Pedro jogou mais pelo lado esquerdo. Em alguns momentos do jogo, ele chegou a ser lateral esquerdo e apareceu pouco dentro da área.

Nas redes sociais, os torcedores do Brighton questionaram o técnico Fabian Hurzeler pela escolha do posicionamento de João Pedro.

Por que João Pedro está jogando como lateral esquerdo?
João Pedro jogando praticamente como lateral esquerdo nesse momento
Desempenho realmente excelente de João Pedro na lateral esquerda hoje à noite
Isso era uma brincadeira, mas eu realmente acho que ele está jogando como lateral esquerdo agora, muito, muito recuado.

Brighton e Southampton ficam no empate

Os times revezaram o domínio dentro de campo. No primeiro tempo, o Brighton comandou as ações. Mas mesmo com o bom ritmo ofensivo, o time encontrou problemas para conseguir ser efetivo e conseguiu apenas um gol com Mitoma.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado nos primeiros minutos, com o Brighton tentando ampliar a vantagem e garantir a vitória. Mas o Southampton cresceu em campo e chegou perto de conseguir a segunda vitória na Premier League.

Flynn Downes em campo pelo Southampton
Flynn Downes em campo pelo Southampton (Foto: IMAGO)

Primeiro, Downes deixou tudo igual. O jogador passou por muitos momentos curiosos, pois foi muito “perseguido” pela torcida pelo elevado número de faltas e recebendo o pedido para receber o segundo amarelo. Ao sair de campo, foi vaiado.

Pouco tempo depois do empate, Archer conseguiu a virada em uma bela jogada em troca de passes. Mas a felicidade deu lugar para a lamentação depois do gol ser anulado por posição de impedimento.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.