Antony e Casemiro ‘somem’ e Brighton vence United no apagar das luzes; veja como foram os brasileiros

5 minutos de leitura
Brighton
04/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Man Utd

Brighton - Man Utd

England Premier League - American Express Community Stadium

O Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Brighton nesta quinta-feira (4), no Falmer Stadium, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. O jogo teve poucas emoções e participações discretas dos brasileiros, que pouco fizeram para os Red Devils. Em compensação, o argentino Mac Allister marcou o único gol da partida ao converter um pênalti cometido por Shaw já aos 54 minutos do segundo tempo.

A derrota no último lance deixa o United em quarto lugar, com 64 pontos — são cinco a mais que o quinto Liverpool, que ainda está um jogo na frente. Já os Seagulls, jogando em casa, se aproximaram da zona de classificação europeia, indo para sexto lugar com 56 pontos.

Brighton x Manchester United: brasileiros têm atuação discreta e argentino leva a melhor

Casemiro – 6,0

Cinco desarmes, um cartão amarelo e dois chutes para fora na conta do Casemiro. Não foi uma partida ruim, mas tampouco uma atuação que tenha feito a diferença para os Red Devils.

Antony – 5,5

O maior destaque que Antony teve em campo foi quando peitou o zagueiro Dunk num princípio de confusão, já no segundo tempo, e levou um cartão amarelo. Acabou substituído por Sancho.

Fred – 5,0

Outro que teve uma atuação extremamente apagada, sem nenhum destaque. Saiu para a entrada de Sabitzer antes do fim do jogo.

De Gea – 7,0

Do lado mancuniano, o goleiro espanhol foi de longe o maior destaque. Pelo menos seis boas defesas estavam garantindo o empate até o pênalti cometido por Luke Shaw nos acréscimos.

Mac Allister – 7,5

O melhor jogador da partida o argentino Alexis Mac Allister. No dia em que foi fortemente especulado no Liverpool para a próxima temporada, Mac Allister fez outro bom jogo, como tem sido costume na temporada, criando boas chances para o time da casa e ainda colaborando na defesa com desarmes e duelos ganhos. No fim, ainda foi premiado com o pênalti que deu a vitória para o Brighton.

Próximos jogos

O Manchester United visita o West Ham na próxima rodada, em Londres, no jogo marcado para domingo (7), às 15h (horário de Brasília), pela 35ª rodada. Um dia depois, o Brighton recebe o Everton, pela mesma rodada, às 13h30 (de Brasília).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]