Em jogo com entrada criminosa e expulsão, Brighton afunda Sheffield apesar de ‘luta’ de brasileiro

4 minutos de leitura

O calvário do Sheffield United na Premier League parece não ter fim. Desta vez, o time de Vini Souza e Gustavo Hamer foi derrotado por 5 a 0 para o Brighton, no Bramall Lane. O resultado manteve os Blades na lanterna da Premier League, com apenas 13 pontos, enquanto The Seagulls têm 38, na sétima posição.

A partida expôs, mais uma vez, a fragilidade do Sheffield United em relação aos outros times da liga. O Brighton não precisou de muito para chegar a dois gols já no primeiro tempo. O primeiro saiu com a joia argentina Facundo Buonanotte após cobrança de escanteio, aos 20 minutos. Foi o terceiro gol do meia-atacante argentino de 19 anos nas últimas cinco partidas.

Só quatro minutos depois, o Brighton ampliou o marcador e deixou o Sheffield ainda mais sem forças. O interminável Welbeck foi o nome do jogo. Para piorar, os donos da casa tiveram Mason Holgate expulso logo aos 13 minutos de jogo. Se com onze já seria difícil, com dez ficou praticamente impossível.

O vexame ficou ainda maior com gol contra de Robinson. Mitoma cruzou para a área aos 30 minutos do segundo tempo e quem completou para as redes foi o defensor do Sheffield United. A conta só aumentou e o Brighton marcou outros dois gols, com Simon Adingra.

Vini Souza luta, mas vê Sheffield United ser goleado mais uma vez

Vini Souza foi decisivo para a vitória dos Blades contra o Luton na última rodada, mas não conseguiu repetir a dose diante do Brighton. Chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou. O volante brasileiro até teve uma atuação regular, como tem feito na maioria da temporada.

Sheffield United
Vini Souza reclama com a arbitragem em jogo do Sheffield United (Foto: Icon Sport)

O ex-Flamengo teve muita disposição, venceu duelos individuais e ajudou na marcação. Se continuar com esse ritmo até o fim da temporada, pode conseguir seguir na Premier League em um clube melhor. Joga em outra rotação em relação aos companheiros. Nota: 6.0.

Por que João Pedro não jogou pelo Brighton?

Do lado vitorioso, o único brasileiro em campo foi Igor Júlio. O defensor entrou no segundo tempo e se portou de maneira positiva. Fez uma partida segura e ajudou na saída de bola pelo lado esquerdo. Nota: 6.5.

A ausência sentido foi a de João Pedro. O atacante sofre com um problema na coxa e não entra em campo desde o dia 3 de fevereiro. Espera-se que ele volte a atuar dentro de duas a quatro semanas.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.