Brighton de João Pedro fica só no empate com Everton e aumenta jejum de vitórias

6 minutos de leitura

O Brighton arrancou um empate com o Everton em 1 a 1, neste sábado (4), pela 11ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Goodison Park foram marcados por Vitaliy Mykolenko e Ashley Young (contra). O resultado aumenta o período dos Seagulls sem vencer no Campeonato Inglês, sendo que sua última vitória foi em 24 de setembro contra o Bournemouth.

Everton
04/11/23 - 12:00

Finalizado

1

-

1

Brighton

Everton - Brighton

England Premier League - Goodison Park

O primeiro tempo da partida foi de imensa superioridade do Brighton na posse de bola, terminando com 83% versus apenas 17% do lado do Everton. No entanto, o time da casa conseguiu ser mais eficiente, tanto em se defender, como em finalizar. Os Toffees finalizaram o dobro de vezes (6 a 3), sendo uma delas a que terminou no único gol legal da etapa inicial.

Domínio e falta de eficiência do Brighton

Em uma das suas chegadas ao ataque já no início do jogo, Calvert-Lewin arrancou em velocidade e passou a bola para McNeil, que desceu até o lado esquerdo do campo. O camisa 7 lançou a bola para Mykolenko na área, que teve um finalização defendida pelo goleiro do Brighton, mas chutou novamente e conseguiu marcar o gol.

Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola, o Brighton teve dificuldade para vencer a marcação do time da casa. Em um dos poucos momentos em que ela falhou, Lewis Dunk recebeu a bola após uma cobrança de falta e, sozinho, marcou o gol do empate, aos 17 minutos. No entanto, o lance foi anulado por um impedimento milimétrico, após análise do VAR.

Brighton encontra empate no fim do jogo

O segundo tempo foi de ainda mais domínio do Brighton, já que o Everton já não conseguiu mais finalizar tanto, chegando poucas vezes à área de ataque. Mas o plano de parar o time visitante seguiu dando certo. A melhor oportunidade do Brighton foi, mais uma vez, de bola parada. Lewis Dunk mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Pickford em uma cobrança de falta, mas o goleiro conseguiu defender.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória dos Toffees, Mitoma recebeu a bola no fundo do campo e cruzou na área. Ela desviou no zagueiro Ashley Young e Pickford não alcançou, chegando ao fundo das redes, aos 39 minutos.

Everton x Brighton: como foram os brasileiros

João Pedro – 5,0

O camisa 9 do Brighton entrou apenas no segundo tempo, voltando do intervalo, no lugar de Lallana. Mas pouco fez para reverter o resultado negativo da equipe. O brasileiro tocou na bola 20 vezes, acertando apenas metade dos passes, perdendo a bola 11 vezes e sem mandar nenhuma finalização para o gol.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.