Igor Júlio explica escolha pelo Brighton e admite idolatria por estrela do Liverpool

5 minutos de leitura

Igor Júlio foi contratado pelo Brighton na última janela por 17 milhões de euros (R$ 90 milhões). Vindo da Fiorentina, o zagueiro brasileiro demorou a ter oportunidades com o técnico Roberto De Zerbi, mas depois que estreou, ganhou uma sequência no time, somando oito jogos na temporada, sendo cinco na Premier League, dois na Europa League e um na Copa da Liga Inglesa.

O defensor vivia grande fase com a Fiorentina, com quem foi vice-campeão a Conference League na última temporada, e assim que recebeu o primeiro contato de De Zerbi, já sentiu vontade de jogar a Premier League com o Brighton.

— Foi uma decisão fácil, porque eu acho que todo mundo viu o campeonato que o time fez no ano passado e, depois, o estilo de jogo do treinador. Acho que o fato do treinador ser italiano, de um país que eu estava vindo, também ajudou muito. No primeiro contato que tive com o treinador já deu vontade de vir para cá. Fora que o time está com uma visão muito grande no mundo inteiro e jogar a Europa League é sempre um cenário muito grande — disse Igor Júlio aos canais oficiais do Brighton.

A estreia de Igor Júlio foi logo uma pedreira, contra o Liverpool em no Amex Stadium, pela oitava rodada da Premier League. Ele começou a partida como titular e teve seu nome cantado pela torcida do Brighton durante o jogo, mas deixou o campo lesionado. O brasileiro revelou o tamanho da emoção de estrear justamente contra um dos maiores clubes da Inglaterra.

— Um sonho realizado, porque eu sempre me espelhei no Van Dijk. Então, contra o Liverpool, sabia que teria ele do outro lado, o Salah também, jogadores que eu vi sendo campeões da Champions League. Então, sabia que seria um jogo muito difícil, do mais alto dos níveis. Trabalhei muito, saí de uma cidade pequena e agora estou jogando com esses caras. Foi uma sensação única. Vou até fazer um quadro na minha casa com a foto do jogo. Eu fiquei tão feliz de estar realizando o meu sonho, que eu não tive tempo de ficar ansioso ou nervoso — continuou.

Igor estreou na Premier League em Brighton x Liverpool (Foto: Icon Sport)
Igor estreou na Premier League em Brighton x Liverpool (Foto: Icon Sport)

Igor Júlio sonha alto no Brighton

Uma das valências de Igor Júlio é o seu forte vigor físico, que o permite vencer vários duelos, seja no chão ou no alto. Mas não é só a disputa física que atraiu o brasileiro à Premier League.

— Sempre me disseram isso na Itália, que o meu estilo de jogo era para jogar na Premier League. Pela forma física. Eu sempre quis jogar na Inglaterra por isso também. A decisão de ter vindo para o Brighton foi mais pelo fato de como o time joga com a bola. Eu sempre gostei de futebol como jogava o Barcelona, com toque de bola e fazer o adversário correr. Quando surgiu a oportunidade do Brighton, era a que eu queria — afirmou.

Após uma grande campanha na temporada passada, terminando a Premier League na sexta posição, o Brighton disputa a Europa League de forma inédita. Igor Júlio não esconde os ambiciosos objetivos que tem com o clube inglês.

— Quando você faz um percurso de enfrentar adversários fortes, você chega com muita confiança para vencer. Quero chegar à final com o Brighton e jogar a Champions League. É a minha primeira Europa League também e são jogos que precisam ter o mínimo de erro possível. Se todos estiverem com a mesma ambição e direção, podemos alcançar — disse.

Luta livre com João Pedro?

Igor Júlio e João Pedro com o Brighton
Igor Júlio e João Pedro com o Brighton (Foto: Icon Sport)

Por fim, a comunicação do Brighton fez uma brincadeira com Igor e o pediu para que escolhesse um jogador do elenco para uma “luta livre”. A resposta foi previsível.

“Eu e João Pedro sempre brincamos, estamos juntos e conversando. Eu acho que seria legal uma luta livre com ele”, finalizou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.