Brighton quer Diego Gómez, do Inter Miami, para substituir Gross, ídolo do clube

5 minutos de leitura

Um clube da Premier League está de olho no “parceiro de Lionel Messi” para a próxima temporada. O Brighton está interessado na contratação de Diego Gómez, destaque do Inter Miami e do futebol paraguaio.

O Brighton está mirando a contratação de um novo meio-campista, já que está perto de confirmar a transferência de Pascal Gross, um dos ídolos do clube, ao Borussia Dortmund.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Borussia deve anunciar Gross ainda nesta semana. O clube alemão já chegou ao acordo verbal com o jogador, em um pacote de reforços que também conta com a presença do brasileiro Yan Couto.

Pascal Gross chegou ao Brighton em 2017. Na época, o clube pagou 3 milhões de libras ao Ingolstadt. Ele se tornou uma referência no clube, mas está perto de deixar a Inglaterra.

De acordo com Romano, os Seagulls aceitaram a oferta de 7 milhões de euros do Borussia Dortmund.

Brighton define substituto de Gross

Enquanto Gross está próximo de deixar a Inglaterra, Diego Gómez pode ser a novidade para a próxima temporada. O jogador está perto de atuar na Premier League e os exames médicos estão marcados para os próximos dias.

Segundo o “HITC”, os Seagulls vão pagar 14 milhões de libras (R$ 100,9 milhões) para contratar o meia do Inter Miami.

Diego Gómez tem sido um dos destaques do Inter Miami em 2024. Ele demonstrou boa evolução, principalmente atuando ao lado de Busquets, Alba, Suárez e Messi. Em 16 jogos na atual campanha da Major League Soccer (MLS), são quatro gols e três assistências.

Em recente entrevista coletiva, Gómez confirmou as negociações e o desejo de atuar pelo Brighton.

— Meu agente está falando com o Inter Miami e o Brighton. Vim aqui para dar o salto para a Europa. Espero que aconteça e seja o que Deus quiser — comentou Diego Gómez.

O técnico do Inter Miami, Tata Martino, também confirmou as negociações em entrevista coletiva e demonstrou não estar surpreso com o interesse no jogador.

— É mais do que apenas interesse do Brighton em Diego. E, mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Em um ano e meio conosco, ele demonstrou sua qualidade. Gostaríamos de mantê-lo até o fim do ano, mas não sabemos quando ele irá embora. Acho que aquele clube da Premier League em particular (Brighton) seria um bom lugar para ele — declarou Tata Martino.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.