Brighton contrata jovem goleiro que pode igualar recorde na PL

0
226
Goleiro Kjell Scherpen
Goleiro Kjell Scherpen

Na última sexta-feira (16), o Brighton & Hove Albion anunciou a contratação do jovem goleiro Kjell Scherpen, de 21 anos, que estava no Ajax. A princípio, o holandês chega para ser o reserva imediato de Robert Sánchez e futuramente, quando estiver totalmente adaptado ao futebol inglês, brigar pela titularidade. Dessa forma, os Seagulls desembolsaram cerca de cinco milhões de euros, não divulgados oficialmente, para contar com a promessa holandesa.

Com incríveis 2,03 metros de altura, o arqueiro é a segunda contratação da equipe que irá para a sua quinta temporada seguida na Premier League. O gigante holandês irá suprir a saída de Mathew Ryan, que estava emprestado ao Arsenal mas já foi anunciado em definitivo pela Real Sociedad. Por outro lado, Christian Walton está deixando o clube onde ficou por oito anos. Assim, Jason Steele será a 3ª opção para o gol dos Seagulls.

Como chega o goleiro?

Tendo atuado apenas duas vezes com o time principal do Ajax em 2021, Kjell Scherpen estava na mira do Brighton já há algum tempo. Como resultado, nas duas partidas em que atuou, sua equipe venceu Heerenveen e RKC Waalwijk por 2 x 1 e 1 x 0 respectivamente. Além disso, o goleiro também atuou em três jogos com a seleção holandesa sub-21 no campeonato europeu da categoria: dois empates em 1 x 1 com Romênia e Alemanha e uma goleada contra a Hungria por 6 x 1.

De acordo com entrevista concedida, o técnico Graham Potter se mostrou bastante feliz e confiante com a nova contratação. Confira o que ele disse:

“Nós o vemos como um jogador com muitas dAs características ideais. Além do seu tamanho, ele é alguém que pensamos que trabalhará muito para melhorar todos os aspectos do seu jogo.”

Recorde na Premier League

Apesar de sua altura não ser o único atributo do bom goleiro Kjell Scherpen, ela pode lhe tornar um recordista. No momento em que entrar em campo pela liga inglesa, o holandês se tornará um dos jogadores mais altos da história a disputar uma partida de Premier League. Uma vez que ele possui a mesma altura de Costel Pantilimon, ex-goleiro do Manchester City e do ex-atacante do Everton, Lacina Traoré.

Goleiro Kjell Scherpen
O Goleiro Kjell Scherpen tem 2,03 metros de altura e pode se tornar recordista nesse quesito.

Trajetória do goleiro

Antes de tudo, Scherpen inciou na divisão de base do Emmen, clube de sua cidade natal, onde também foi lançado como profissional. Nesse meio tempo, disputou 36 jogos, sendo 34 pela Eredivisie na temporada 2018/19. Posteriormente, ainda em 2019, se transferiu para o Ajax e integrou o elenco da equipe B, atuando em 29 oportunidades. Por fim, foi promovido ao time principal, onde jogou apenas duas partidas e fez parte do elenco campeão da Eredivisie, da Taça da Holanda e da Supertaça da Holanda.

Foto destaque: Reprodução/Brighton

Não há posts para exibir