Estupiñán estava no Villarreal, onde foi peça fundamental para o time. Com o clube espanhol, foi campeão da Europa League em 2021.
O Albion desembolsou 17 milhões de libras pelo jogador equatoriano e o contrato assinado vai até junho de 2027.
Além do Villarreal, o defensor também atuou pelo Granada, Almeria, Mallorca and Osasuna, todos da Espanha. Entretanto, começou no LDU Quito, do Equador, antes de assinar com o Watford em 2016.
Ainda, pelo Equador, atuou em 26 jogos e foi nomeado no time do campeonato da Copa América de 2021.
Welcome to #BHAFC, @PervisEstupinan! 💫 pic.twitter.com/KBNEsau6XN
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) August 16, 2022
Outras contratações para a temporada
Até o momento, os Seagulls não fazem grandes movimentações nesta janela de transferências.
Além de Estupiñán, o clube trouxe Julio Enciso e Simon Adingra, duas jovens promessas. Também se juntaram ao time inglês Kacper Kozlowski, Kaoru Mitoma e Deniz Undava.
No entanto, as saídas de Marc Cucurella, Yves Bissouma e Leo Östigard deram um lucro de 100 milhões de libras ao cofre do Brighton.
Mais cedo, o Brighton anunciou outra movimentação nesta janela de transferências: a saída do goleiro Kjell Scherpen. Ele se junta ao clube holandês Vitesse Arnhem por empréstimo de uma temporada.
Enfim, o jogador havia se juntado ao time ano passado, mas passou parte da temporada emprestado ao time belga Oostende.
Início de temporada do Brighton
Neste domingo (21), às 10h (horário de Brasília), o Brighton enfrenta o West Ham pela 3ª rodada da Premier League, o jogo acontece no Estádio Olímpico de Londres. No momento, os Seagulls estão em 8º lugar, com quatro pontos.
Dessa forma, depois de um início animador, com vitória em cima do Manchester United, no Old Trafford, o Albion ficou apenas no empate sem gols com o Newcastle.
Na quarta-feira que vem (24), inicia sua jornada pela Copa da Liga Inglesa, na 2ª rodada. Por fim, o jogo vai ser contra o Forest Green Rovers, às 15h45 (horário de Brasília), partida vai ser em Nailsworth, Gloucestershire.