Dono de um dos trabalhos mais autorais da Premier League nos últimos anos, Roberto De Zerbi não seguirá no comando do Brighton na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo clube na manhã deste sábado (18).
De forma surpreendente, o Brighton anunciou que De Zerbi fará seu último jogo à frente do time diante do Manchester United, no domingo (19), última rodada da Premier League. O treinador tinha contrato com a equipe até junho de 2026.
Por que Roberto De Zerbi deixará o Brighton?
Em seu site oficial, o Brighton informou através do presidente Tony Bloom que saída do italiano acontece por decisão de ambas as partes. De Zerbi e o clube optaram por rescindir o contrato e seguir caminhos diferentes na próxima temporada.
–Nós concordamos mutuamente em rescindir o contrato de Roberto em um momento que seja conveniente para ambas as partes, nos permitindo a oportunidade para planejar a próxima temporada, e Roberto com bastante tempo para considerar seu próximo passo e seu futuro, disse Bloom.
Apesar de ser muito prestigiado no Brighton, De Zerbi vinha sofrendo pressão por parte da torcida por conta da queda de desempenho que o time teve nos últimos meses. Foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória nas últimas nove partidas.
O italiano também se manifestou e admitiu estar triste com o fim do ciclo. Por outro, manifestou orgulho com o trabalho realizado e definiu as últimas duas temporadas como “históricas”.
–Estou muito triste por deixar o Brighton, mas estou muito orgulhoso do que meus jogadores e equipe conseguiram com o apoio de todos no clube e de nossos incríveis torcedores nas últimas duas temporadas históricas.
O jornalista Ed Aarons adiantou que o primeiro nome a ser buscado pelo Brighton deve Kieran McKenna, que subiu à Premier League pelo Ipswich Town com grande campanha.
Roberto De Zerbi pelo Brighton
Quando Graham Potter foi contratado pelo Chelsea em 2022, The Seagulls buscaram Roberto De Zerbi para o cargo. O italiano “revolucionário” chegou à Premier League para implantar seu estilo de jogo e, ao mesmo tempo, conseguir resultados na liga mais difícil do mundo.
Ele conseguiu. Mais do que isso, auxiliou o clube a realizar vendas astronômicas, como Moisés Caicedo. A passagem do técnico pelo Amex Stadium é muito positiva.
- 88 jogos
- 38 vitórias
- 20 empates
- 30 derrotas
- 161 gols feitos
- 137 gols sofridos
- Sexto lugar na Premier League e classificação inédita à Europa League