O Chelsea tem sido um dos clubes que mais se movimenta no mercado da bola. Além das saídas de diversos jogadores, como Havertz, Azpilicueta e Mason Mount, os Blues se reforçaram com jovens e remodelaram o elenco. Agora, mais um alvo antigo está perto de chegar.
De acordo com o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, o Brighton aceitou a proposta do Chelsea pelo goleiro Robert Sánchez. A equipe londrina ofereceu 25 milhões de libras (R$ 154 milhões) pelo jogador.
Histórico de negociações entre Brighton e Chelsea
Sánchez perdeu espaço com Roberto de Zerbi no Brighton, mas era bem cotado no mercado. Segundo Ornstein, os Blues levaram a melhor em um “cabo de guerra” com outras equipes da Premier League.
Ele deve passar por exames médicos nos próximos dias depois do acerto entre os clubes. A relação das duas equipes azuis vinha sendo de duras negociações, mas por outro jogador: Moises Caicedo.
Kepa vai perder o lugar?
A equipe de Mauricio Pochettino busca um goleiro para fazer sombra a Kepa Arrizabalaga desde a saída de Edouard Mendy, que foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Sánchez chega para ser esse jogador.
A dupla espanhola brigaria ativamente pela titularidade, mesmo que Kepa tenha leve vantagem no momento. O camisa 1 teve uma temporada consistente em Stamford Bridge, mas tem um histórico de críticas da torcida.
Aos 28 anos, ele segue como o goleiro mais caro da história do futebol – custou 80 milhões de euros aos cofres dos Blues em 2018. Sánchez, que era titular absoluto com Graham Potter no Brighton, perdeu espaço com De Zerbi. O italiano preferiu Steele por conta de seu jogo com os pés mais rebuscado.
Sánchez no Chelsea facilita a contratação de Caicedo?
Com mais um negócio fechado entre as equipes, entende-se que a relação se estreita, mas não necessariamente dá indícios de que a negociação por Caicedo facilite. O volante é cobiçado pelos Blues há mais de uma janela de transferências.
O Brighton já recusou uma oferta de 80 milhões de libras do Chelsea e o equatoriano é alvo de outras equipes. Ele já esteve perto do Arsenal na última temporada, por exemplo.
Tyler Adams, do Leeds United, também está sendo considerado, enquanto as negociações continuam com o Brighton por Caicedo. O jovem volante renovou seu ontrato com os Seagulls até 2027 depois de ser disputado na temporada passada – um movimento da equipe do litoral para valorizá-lo ainda mais.
O clube de Todd Boehly contratou Christopher Nkunku, Nicolas Jackson, Lesley Ugochukwu e Ângelo nesta janela de início de temporada. O defensor do Monaco Axel Disasi também está prestes a se juntar a equipe de Pochettino.