Ataque de fúria, soco e dedo deslocado: Son se envolve em briga com ‘parça’ de Neymar

5 minutos de leitura

Figura quase sempre simpática, Heung-min Son viveu momentos de fúria na reta final da participação da Coreia do Sul na Copa da Ásia. De acordo com relatos da imprensa inglesa, o craque do Tottenham acabou machucando o dedo enquanto discutia com Kang-in Lee, promessa do PSG e que ficou conhecido no Brasil pela relação com Neymar no início da temporada.

O “The Sun” revelou na última terça-feira (13) que Son deslocou o dedo em uma briga na concentração da Coreia do Sul antes da eliminação contra a Jordânia, no dia 6 de janeiro.

Apesar do problema na mão, o camisa 7 jogou a partida, retornou à Premier League e entrou em campo pelo Tottenham contra o Brighton, no último sábado (10).

Por que Son brigou com companheiros da Coreia do Sul?

Son ficou irritado com a postura de alguns atletas sul-coreanos antes da partida contra a Jordânia. O atacante acusou falta de foco de jogadores mais jovens, que foram jogar tênis de mesa. Os ânimos ficaram exaltados durante o conflito e o atacante dos Spurs acabou deslocando o dedo enquanto outros tentavam separar a confusão.

Os atletas mais jovens comeram muito rapidamente e deixaram a mesa para se divertirem. Son ficou incomodado e pediu que eles voltassem. Kang-in Lee, que estava no grupo de jovens do tênis de mesa, levantou a voz para rebater o capitão. O veterano tentou pegar a joia do PSG pela gola da camisa, que devolveu com um soco mal sucedido.

Ao jornal local “Yonhap”, a Federação Sul-Coreana de Futebol confirmou o incidente entre os jogadores. Son jogou a semifinal contra a Jordânia com o dedo imobilizado.

— Aconteceu quando alguns jogadores jovens foram jogar tênis de mesa, e Son e outros jogadores mais velhos questionaram isso. Os jogadores trocaram algumas palavras e Son machucou o dedo no processo.

Kang-in Lee e Son pela Coreia do Sul (Foto: Icon Sport)

Kang-in Lee pede desculpas e admite o erro

O jovem de 22 anos utilizou seu Instagram para se desculpar pelo ocorrido. Lee admitiu ter se equivocado e destacou que precisa seguir os exemplos positivos dos jogadores mais velhos, como Son.

— Lamento decepcionar os fãs de futebol que sempre torcem pela seleção sul-coreana. Eu deveria seguir os jogadores mais velhos (mais velhos) do time, mas lamento não ter mostrado um comportamento gentil com os torcedores de futebol. Peço desculpas a todos os fãs que ficaram desapontados comigo. Tentarei ser um jogador e uma pessoa melhor, ajudando jogadores seniores e mais velhos de agora em diante.

Kang-in Lee chegou ao PSG no início da temporada e desenvolveu uma relação intensa e rápida de amizade com Neymar enquanto o brasileiro ainda estava no clube.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.