Briga forte! O que esperar da Premier League 2021/22?

Briga forte! O que esperar da Premier League 2021/22?

Antes de mais nada, falar que a Premier League é um dos campeonatos mais fortes do mundo é indispensável. Ainda mais por ser cheia de clássicos emocionantes e uma briga acirrada até o fim. Coincidentemente, os quatro primeiros colocados estão em grande fase e devem ser os candidatos ao título.

Liverpool

Após um ano de 2020 conturbado, marcado por diversas lesões que atrapalharam o rendimento da equipe, mesmo assim o Liverpool chegou à semifinal da Champions League. Agora, recebe os holofotes da competição novamente e tenta manter sua invencibilidade, visando repetir a temporada de 2019.

Assim como, você nunca sabe o que esperar de um grande encontro do Big Six, por exemplo, e os Reds conseguiram tirar bons resultados. Em seu último jogo, empatou em 2 x 2 contra o Manchester City (naquele jogaço) e, anteriormente, ficou no 1 x 1 com o Chelsea.

Casa do brasileiro Fabinho é assaltada durante festa do título do Liverpool - ISTOÉ Independente

Manchester City

Aliás, em falar nos Azuis do Manchester, eles vêm como favoritos para vencer o segundo título consecutivo, e a briga não vai ser nada fácil. Sem contar que, nos últimos cinco anos, foram três conquistas da Premier League e chegando até a somar 100 pontos em 2018, um recorde único e histórico.

Em suma, os Citizens vêm com uma grande moral, depois que chegaram em sua final inédita na Liga dos Campeões. A equipe de Guardiola é uma das melhores do mundo atualmente, com um modo de jogo incrível e muito perigosa. Na qual, dificilmente tomam muitos gols e chegaram em um nível de competitividade muito alto.

Capitão do Manchester City, Fernandinho renova contrato por mais uma temporada | GZH

Chelsea

Atualmente, é impossível falar de grandes equipes inglesas e não citar The Blues como fortes candidatos também. Além de bateram o próprio City na final, se sagraram campeões da Europa, após oito anos.

Bem como, a equipe de Tuchel montou uma equipe estrelada na janela de transferências do ano passado, com um ótimo entrosamento do treinador logo de cara. Contudo, Werner não jogou o esperado, e os campeões da Champions de 2020/21 precisavam de um camisa 9 à altura. E trouxeram o Lukaku, grande destaque da Inter temporada passada. O jogador era tudo que o time precisava.

Chelsea Premier League Fixtures: 2020/2021 - Trends Checker

Manchester United

Conforme as grandes contratações dos Red Devils no mercado, principalmente a de Cristiano Ronaldo, o time subiu para prateleira de favoritos. Todavia, mesmo sendo apenas o 6º colocado, mostrou algumas atuações irregulares nesse início, principalmente no âmbito internacional. Claro que a pressão maior cai para cima do técnico Solksjaer.

Com cinco gols em seis jogos, CR7 ainda pode bater alguns recordes pelo United, o que tornaria a Premier League mais interessante. Com 122 gols, o craque vai persistir para bater Rooney e se tornar o maior artilheiro da história do clube, nada é impossível para ele! Além disso, trazer de volta os Red Devils para dominarem o cenário inglês, e posteriormente mundial, seria incrível para os torcedores e para encerrar sua carreira da melhor forma.

Conhecendo os Rivais Parte #2 - Manchester United - Chelsea Brasil

Times para ficar de olho na Premier League

A principio, o grande dilema causado por torcedores seria se Leicester City e Everton já poderiam tomar o lugar dentro os grandes da Inglaterra. Agora, a questão não é se merecem ocupar o lugar do Arsenal ou do Tottenham, por exemplo, ou até transformarem em um novo Big Eight. Contudo, são times para ficar de olho ao decorrer do campeonato.

Os The Foxes ocupam atualmente a 11ª posição na tabela – não foi um início de temporada como se esperava. Entretanto, já tem um tempo que vêm “batendo na trave” para o acesso ao G4. Por outro lado, os rivais da cidade de Liverpool, mesmo com a saída de Ancelotti, estão logo atrás dos líderes na 8ª posição, com 14 pontos.

Nesse ínterim, o tradicional time inglês que veio da 2ª divisão, o Brentford também é um time forte a brigar por, pelo menos, uma Europa ou Conference League. Atualmente, o time está com 12 pontos, oito a menos que os líderes.

Por fim, claro que não poderia faltar ele, o futuro time em ascensão e próximo “Novo Rico”, Newcastle, que ocupa a zona de rebaixamento. Entretanto, após ser comprado por um investidor bilionário da Arábia Saudita, o time pretende criar um projeto cheio de estrelas e tentar ser um dos protagonistas da Premier League daqui a alguns anos.

Menções honrosas à recordes de jogadores da Premier League na ativa:

  • Mohamed Salah (Liverpool): Mais gols em uma única temporada (com 38 jogos) – 32 gols em 2017/18
  • Harry Kane (Tottenham): Mais gols em um único ano – 39 gols em 2017
  • Sadio Mané (Liverpool): Hat-trick mais rápido2 minutos e 56 segundos em 2015
  • Alexander Arnold (Liverpool):
  • Kevin De Bruyne (Manchester City): Mais assistências em uma temporada20 assistências em 2019–20
  • Trent Alexander-Arnold (Liverpool): Mais assistências em uma temporada feitas por um defensor – 12 assistências em 2018–19/Jogador mais jovem a realizar 3 assistências consecutivas – 20 anos e 143 dias
  • Alisson Becker e Peter Schemeichel (Liverpool e Leicester City respectivamente): Goleiros que fizeram gol na Premier League
  • Scott Mc Tominay (Manchester United): Advertência mais rápida – 24 segundos em 2019
  • Cristiano Ronaldo (Manchester United): Jogador com mais prêmios de Melhor Jogador da temporada – 2 vezes