Brest x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado

Brest x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Brest

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (1), Brest x Saint-Étienne se enfrentaram pela 16ª rodada da Ligue 1. O jogo aconteceu no Stade Francis-Le Ble, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 1 x 0.

Brest x Saint-Étienne — Os melhores momentos

1º tempo: Os visitantes conseguem controlar a partida

O Saint-Étienne é o último colocado do campeonato, portanto não pode se dar ao luxo de esperar o adversário buscar o jogo e desde o início, mesmo jogando fora de casa tentou propor mais o jogo.

Wahbi Khazri foi o grande destaque dos visitantes. Ele foi o principal jogador do Étienne a buscar o gol para sua equipe, porém não obteve êxito em tirar o zero do placar. Enquanto o Brest tentava criar também, mas não conseguiu ter um bom volume de jogo igual ao time que está em último na tabela. Mas a primeira etapa amargou este 0 x 0.

2º tempo: O Brest se arrisca e consegue marcar

O começo da segunda etapa teve um maior equilíbrio em relação ao primeiro tempo, que o Saint-Étienne conseguiu um domínio maior. Mas ainda assim, mesmo com todo esse equilíbrio, os dois times tinham dificuldades na hora de finalizar.

Porém, mostrando que era o time da casa, o Brest decidiu ir mais para cima e arriscar mais de modo a construir mais oportunidades. E foi assim que o time conseguiu, finalmente, abrir o placar.

Lucas Gourna-Douath colocou a mão na bola na área e o juiz assinalou penalidade máxima. Romain Faivre foi para a cobrança do penal e de pé esquerdo anotou o gol dos donos da casa.

Mesmo com o gol sofrido, os visitantes não desistiram da partida e continuaram a ir para cima, e conseguiram acertar a trave em duas oportunidades, com Yanis Lhéry e Mahdi Camara, mas os donos da casa souberam como administrar o resultado até o final da partida.

https://twitter.com/SB29/status/1466144287343759360/

Brest x Saint-Étienne — O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Brest subiu para a 11ª colocação, ficando com 21 pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (4), fora de casa contra o Olympique de Marseille. Enquanto o Saint-Étienne com essa derrota, sem manteve na última posição, com 12 pontos. O próximo compromisso da equipe, será no domingo (5), em casa, contra o Stade Rennais.