Brest x Nice – Melhores momentos e resultado

Brest x Nice – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Nice

Neste domingo (9), o Nice venceu o Brest em jogo válido pela 20ª rodada da Ligue 1 2021/22, no Stade Francis-Le Blé. Assim, com o placar de 0 x 3, o time visitante conquistou os três pontos após abrir o placar no início da partida e ampliar a vantagem no fim do jogo, mesmo com um jogador expulso.

Portanto, o Nice conquistou sua terceira vitória seguida na liga. Enquanto isso, o time da casa completou seu terceiro jogo sem vencer na competição.

Melhores Momentos –  Brest x Nice 

1º tempo: Dolberg abre o placar de fora da área nos primeiros minutos e Schneiderlin é expulso

Primeiramente, o time visitante começou melhor a partida. Assim, de fora da área, Dolberg acertou um chute com assistência de Kluivert logo aos 13 minutos. Minutos após o gol, Schneiderlin foi expulso. O Brest tentou ir para o ataque e pressionar mais o adversário mas todas suas chances foram defendidas por Benítez.

O Nice resolveu recuar e tentar manter o resultado, contando com sua ótima defesa e mantendo a posse de bola como podia. Assim, manteve o resultado até o intervalo.

2º tempo: Mesmo com um jogador expulso, o Nice faz mais dois gols para garantir a vitória

O time visitante continuou se segurando na defesa, enquanto os mandantes buscavam desesperadamente o gol de empate. O Nice investia no contra-ataque sempre que podia, a fim de ampliar o placar e ficar mais tranquilo no jogo.

Christophe Galtier fez ótimas substituições e, aos 79 minutos, Delort faz o gol com passe de Gouiri para praticamente garantir a vitória da equipe. Entretanto, surpreendentemente, Gouiri faz o terceiro numa jogada de contra-ataque para fechar o resultado.

Brest x Nice – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nice fica com 36 pontos na Ligue 1. Enquanto isso, o Brest, com a derrota, continua com 25. Assim, os Aiglons se encontram parcialmente na 2ª posição, e o Team Pirate fica em 12º até o momento.

Em suma, o próximo jogo do Nice é contra o Nantes na sexta-feira (14), pela Ligue 1. Já o Brest jogará contra o líder Paris Saint-Germain no sábado (15), pela mesma competição.