Brest x Monaco – Melhores momentos e resultado

Brest x Monaco – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ AS Monaco

Antes de mais nada, neste domingo (31), o Brest recebeu o Monaco em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês 2021/22. Eventualmente, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 x 0 no estádio Francis-Le Blé. Logo, Stevie Mounie aos 18′, e Frank Honorat aos 79′, marcaram os gols da partida.

Brest x Monaco – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Bola parada decisiva para o Brest

De antemão, o Monaco buscou tomar iniciativa do jogo. Dessa forma, teve o maior domínio da posse de bola. Contudo, a equipe monegasca não conseguiu transformar o domínio territorial em ocasiões de gol. Ao mesmo tempo, o Brest entrou em campo com uma proposta reativa, visando bolas áreas. Assim, aos 18 minutos, após cobrança de falta, Le Douaron escorou de cabeça para Mounie, livre, abrir o placar.

2° tempo: contra-ataque mortal e zebra confirmada

Na volta do intervalo, a proposta dos dois times permaneceu a mesma do 1° tempo. Assim, enquanto o Monaco buscava rodar a bola, mas sem efetividade, o Brest visava matar o jogo em contra-ataque ou bola área.

Eventualmente, os donos da casa foram mais felizes na estratégia. Dessa forma, em saída rápida para o ataque, Irvin Cardona encontrou Honorat na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Por fim, o Brest resistiu a pressão dos visitantes e venceram por 2 x 0.

BREST X MONACO – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Brest ganha uma posição e chega aos nove pontos. Contudo, a equipe permanece no Z3, no 18° lugar. Ao mesmo tempo, o Monaco perde a chance de se aproximar dos líderes e cai para a 10ª colocação, com 18 pontos. Eventualmente, no próximo domingo (7), o Brest visita o Olympique de Marselha, no Vélodrome, às 9h (horário de Brasília), pela 13ª rodada. No mesmo dia, às 11h (horário de Brasília), o Monaco encara o Metz, no Auguste-Delaune II.