O Brest goleou o Lens, por 4 x 0, no Stade Francis-Le Blé. A saber, o jogo ocorreu neste domingo (21), e foi válido pela 12ª rodada da Ligue 1. Como resultado, os mandantes somam sua terceira vitória seguida e sobem para a 13° posição no campeonato com 15 pontos. Por outro lado, os visitantes sofreram uma dura derrota e descem para a 5° colocação.
Brest x Lens – Os melhores momentos
EM BREVE.
1º Tempo: Goleada na primeira parte determinou resultado final
De forma inesperada, o Brest impôs um ritmo fulminante e letal contra seu adversário. Como resultado, o time da casa em 30 min já havia marcado três gols. A saber, a primeira bola na rede ocorreu logo aos três minutos de jogo. Quando, após Steve Mounie recebeu cruzamento e abriu o placar em Brest.
Depois, aos 13 minutos, Brendan Chardonnet aproveitou-se do escanteio cobrado e ampliou o placar de cabeça. Por fim, o jovem meio campista Romain Faivre, dominou passe da ponta da área e mandou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
2º Tempo: Brest administra e amplia a goleada
Bem como visto na primeira etapa, a equipe do Stade Brestois continuou a dominar as ações de jogo. De tal forma, que novamente a equipe encarnada conseguiu aumentar o placar da goleada em casa. Isto se deu aos 69 minutos de jogo, quando Jeremy Le Douaron recebeu a bola dentro da grande área e chutou no ângulo adversário.
Como se não bastasse o sofrimento para o Lens, Arnaud Kalimuendo fez falta dura em seu adversário e recebeu logo um vermelho direto. Gerando mais prejuízos para a equipe visitante.
Gros match de la #teamPirates ce dimanche à Le Blé ! 🔴⚪⚔
𝐈𝐜𝐢, 𝐜'𝐞𝐬𝐭 𝐁𝐫𝐞𝐬𝐭 ! 𝐈𝐜𝐢, 𝐜'𝐞𝐬𝐭 𝐁𝐫𝐞𝐬𝐭 ! 𝐈𝐜𝐢, 𝐜'𝐞𝐬𝐭 𝐁𝐫𝐞𝐬𝐭 ! pic.twitter.com/Q1VC8ikTAA— Stade Brestois 29 (@SB29) November 21, 2021
Brest x Lens – O que acontece agora?
O Brest volta a campo somente no próxima domingo (28), às 11h (horário de Brasília). Assim, a equipe viaja para enfrentar o Bordeuax, pela 13ª rodada da Ligue 1. Por outro lado, o Lens volta aos seus domínios para enfrentar a equipe do Angers na sexta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), também válido pela 13ª rodada da Ligue 1.