Brentford x Watford – Melhores momentos e resultado

Brentford x Watford – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Brentford

Antes de mais nada, na tarde dessa sexta-feira (10), Brentford x Watford abriram a 16ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, no Community Stadium, as equipes que vieram da Championship fizeram um grande jogo com um final de tirar o folego. Assim, com uma virada nos minutos finais, o Brentford venceu com muitos méritos e dorme na 9ª colocação do Campeonato.

Brentford x Watford – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Emmanuel Dennis coloca o Watford na frente

A principio, as Abelhas começaram a partida pressionando muito a equipe do Watford. Nos primeiros 10 minutos de jogo, a equipe londrina jogou no campo de ataque e chegou a criar algumas chances, com Pontus Jansson e Baptiste, parando em grande defesa de Buchmann. Contudo, após os primeiros minutos de pressão, os Hornets conseguiram equilibrar a partida, subindo a marcação e pressionando a equipe da casa sem a bola.

Dessa forma, o Brentford foi melhor nos primeiros minutos da primeira etapa, e com Mbeumo, quase abriu o placar. Assim, em rápido contra ataque, o francês disparou na velocidade, levou pra perna esquerda e bateu consciente, mas Bachmann fez grande defesa de novo. Em resposta, no seu primeiro ataque, o Watford roubou a bola no meio campo e saiu no contra ataque. Com isso, Joshua King bateu bonito de fora da área e a bola bateu na trave, no rebote, Yanelt colocou pra escanteio. Na cobrança de Cleverley, Emmanuel Dennis subiu sozinho e marcou seu 7º gol na Premier League.

Ainda, nos minutos finais da primeira etapa, o Brentford tentou buscar o empate em alguns lances. Novamente em escapada de Mbeumo em lindo lançamento de Noorgard, o francês tocou para Wissa, mas na hora de finalizar, Kiko Femenia afastou para escanteio. Em seguida, na cobrança Goode subiu mais alto que a zaga dos Hornets, mas a bola passou por cima da meta de Bachmann. Assim, as equipes foram para o intervalo com o 1 x 0 para o Watford no placar.

2º Tempo: Virada sensacional nos acréscimos

Na segunda etapa, o Brentford voltou um pouco desconcentrado e errando muito a saída de bola, com a forte marcação da equipe do Watford. Aos poucos, as Abelhas foram chegando ao ataque e teve a primeira chance aos 15 minutos, com Henry, mas na hora do chute o ala acabou travado. Enquanto isso, os Hornets se armavam para sair nos contra ataques, o que ficou mais claro ainda com a entrada do brasileiro João Pedro no lugar de Cleverley.

Aos 25′ em escapada rápida de contra ataque do Watford, João Pedro deixaria Sissoko na cara do gol, mas Jansson puxou o francês e parou o ataque, levando o amarelo. Na cobrança, Hernandez pegou mal e mandou por cima. A resposta do Brentford veio com Yanelt, mas Buchmann fez a defesa na primeira finalização no gol da equipe no primeiro tempo. Em seguida, o Watford armou o contra ataque rápido e a bola chegou em King, mas na hora de finalizar pegou mal e ficou fácil para Álvaro Fernandez.

Enfim, após muita briga, o Brentford conseguiu deixar tudo igual no duelo. Assim, em cruzamento de Yanelt pra área, Forss escorou de cabeça e o zagueiro Jansson, empatou de cabeça após a checagem do VAR. Por fim, já nos acréscimos da partida e quando parecia que o duelo terminaria empatado, Ghoddos foi derrubado por Ekong na área e o arbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Mbeumo deslocou Bachmann com extrema categoria e virou o jogo para a equipe da casa.

Brentford x Watford – O que acontece agora?

Com a grande vitória, a equipe londrina chega aos 20 pontos e dorme na 9ª colocação da Premier League, continuando a grande campanha que vem sendo feita até aqui. Enquanto isso, o Watford, que teve a vitória nas mãos e poderia ter ficado seis pontos acima da zona de rebaixamento volta a ser derrotado. Assim, continua na 17ª colocação, com 13 pontos.