Brentford x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Brentford x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Neste sábado (26), o Newcastle bateu o Brentford, por 2 x 0, fora de casa , em confronto válido pela  27ª rodada da Premier League. Com o resultado, o time treinado por Eddie Howe já começa a olhar para parte de cima da tabela. Por outro lado, a derrota faz com que a equipe mandante se aproxime da zona de rebaixamento. A saber, os gols do jogo foram marcados por Joelinton e Willock, para os Magpies.

Brentford x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: Newcastle abre boa vantagem

Desde já, o Newcastle tomou a iniciativa da partida. Assim, após uma pressão inicial dos visitantes, Josh Silva deu entrada desleal em Targett. Como consequência, o jogador do Brentford foi expulso ainda aos 11 minutos de jogo. Logo depois, com superioridade numérica, os visitantes ampliaram ainda mais seu domínio. Primeiramente, em cabeçada de Wood, que exigiu grande defesa de Raya.

Entretanto, em novo cruzamento da esquerda, o Newcastle abriu o placar. Dessa vez, Joelinton conseguiu cabecear para o fundo das redes. Ademais, a blitz continuou e Raya teve que intervir chute de Frasier para evitar o segundo. Todavia, os Magpies ampliaram ainda na primeira etapa. A saber, aos 44′, Willock recebeu livre para tocar na saída do goleiro e marcar. Por fim, o jogo foi para o intervalo com vantagem de dois gols para os visitantes.

2º tempo: Mais uma vitória para conta

Já na segunda etapa, o jogo ficou bem mais morno. Porém, a partida ainda reservaria uma cena muito emocionante. Afinal, aos 6′, Christian Eriksen entrou em campo pela primeira vez desde seu mal súbito na Eurocopa do ano passado. Mesmo sem conseguir fazer a diferença para Brentford dentro de campo, o meia pode finalmente voltar aos gramados.

Ademais, quanto ao embate, o Newcastle soube administrar bem a vantagem e aproveitar os contra-ataques para ser perigoso. No entanto, Raya seguiu tendo boa atuação e evitou o terceiro gol dos visitantes. Em suma, o jogo se encerrou com uma boa vitória de 2 x 0 para o time de St. James Park.

BRENTFORD x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a derrota deixa o Brentford na 15ª posição, com 24 pontos. Desse modo, a equipe vem em queda na competição e já se preocupa com o rebaixamento. Ademais, o time volta a campo no próximo sábado (05), quando visita o Norwich City. Em contrapartida, o resultado coloca o Newcastle no 14º lugar, com 25 pontos. A saber, o próximo compromisso do clube na Premier League é contra o Brighton, em casa, também no sábado.