Brentford x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Brentford x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (29), ocorreu o embate entre Brentford x Manchester City pela 20ª rodada da Premier League. O placar magro não foi surpreendente, porque os grandes estão tendo dificuldade de jogar no Brentford Community Stadium. Todavia, os Citizens conquistaram mais três pontos e seguem firmes na liderança do Campeonato Inglês.

Melhores Momentos – Brentford x Manchester City

Em breve

1º TEMPO: OBJETIVIDADE GANHA JOGO

O Manchester City é uma das equipes que mais cria oportunidades no Mundo, mas dessa vez foi diferente. Os Citizens tinham um bom volume de jogo, no entanto não conseguiam finalizar. O Brentford sabia que tirar a posse de bola era uma missão quase impossível, no entanto impedir as finalizações era possível com muita vontade e determinação.

Os líderes da Premier League tiveram muitas dificuldade no ataque. Tanto é que terminaram a 1ª etapa com apenas uma finalização no gol. Enquanto as Bees tiveram quatro, mas sem perigo. Por outro lado, a única do City entrou. Aos 16′, João Cancelo recebeu pela direita e tocou para Kevin De Bruyne, que vinha atrás. O meia deu um belo cruzamento para Phil Foden, que completou para as redes e abriu o placar.

2º TEMPO: CITY DOMINANTE

Logo nos primeiros segundos, o Manchester City já assustou. Novamente, De Bruyne achou Foden na área. Entretanto, dessa vez o jovem cabeceou para fora, a bola passou bem próxima da trave. As equipes seguiram com a mesma estratégia. Os visitantes com a posse de bola, em busca de ampliar a vantagem e o Brentford brigando por uma bola para empatar.

Na 2ª etapa, os Citizens conseguiram finalizar mais vezes. Gabriel Jesus conduziu uma jogada pela direita e serviu João Cancelo. O lateral colocou a bola na cabeça de Phil Foden e o atacante marcou. Todavia, estava em posição irregular e o gol foi anulado. O City seguiu em um ritmo forte, assustando com a finalização de fora da área de Kevin De Bruyne, em que obrigou Álvaro Fernádez a buscar a bola no canto.

Aos 86′, Eric Laporte marcou após falta cobrada de De Bruyne, no entanto o francês estava alguns centímetros a frente do último defensor do Brentford. Com isso, o gol foi anulado, o 2º do City no duelo. Por fim, venceu por 1 x 0 e conquistou a 10ª vitória consecutiva.

BRENTFORD X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória, o Manchester City segue líder isolado na Premier League. Além disso, contou com os resultados negativos de Liverpool e Chelsea na rodada. Com isso, está com oito pontos a mais que os Blues e nove a mais que os Reds. Na próxima rodada, encara o Arsenal no Emirates Stadium. Por outro lado, o Brentford sofreu uma derrota esperada e segue firme em busca de se manter na Liga. Na jornada seguinte, as Bees recebem o Aston Villa.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City