Brentford x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Brentford x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Manchester City

Nesta quarta-feira (29), rolou o confronto entre Brentford x Manchester City, no Brentford Community Stadium. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Premier League 2021/22. Como esperado, mesmo fora de casa, o melhor time do campeonato venceu com tranquilidade o adversário por 1 x 0. Aliás, o placar apertado não condiz com o que foi o embate. Afinal, a equipe comandada por Guardiola dominou completamente o confronto.

Brentford x Manchester City – Os melhores momentos

1° Tempo: pressão e vantagem do Manchester City

O melhor time do campeonato começou o confronto como sempre – controlando a partida. Assim, a equipe comandada por Guardiola ficou mais de 70% do tempo com a bola no pé. Enquanto isso, o Brentford encontrou muita dificuldade para jogar. Assim, aos 17′, a pressão do City funcionou. Afinal, De Bruyne deixou Foden na cara do gol e o meia não desperdiçou.

Mesmo com o gol, o City continuou controlando a posse de bola e se mantendo no campo de ataque. Com isso, o Brentford se concentrava nos contra-ataques, levando perigo para os adversários em algumas oportunidade, mas sem conseguir marcar. Portanto, a etapa inicial terminou com uma vitória dos visitantes por 1 x 0.

2° Tempo: vitória do City

O City voltou do intervalo afim de jogo. Com isso, logo no início da etapa final, por pouco Foden não marcou de novo, mas dessa vez finalizou para fora. Assim, o Manchester City continuou com a posse de bola e pressionado os mandantes. Já o Brentford continuou com a mesma estratégia do 1º tempo e seguiu buscando os contra-ataques.

No entanto, dessa vez a defesa do City conseguiu bloquear os ataques do adversário. Com isso, o Manchester City conquistou mais uma vitória na Premier League, dessa vez, apenas por 1 x 0.

BRENTFORD X MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA ?

Com este resultado, o Manchester City se isolando cada vez mais na liderança da competição. Já que, agora são oito pontos de diferença para o Chelsea, que é o 2° colocado do campeonato. Enquanto isso, o Brentford caiu para a 14ª colocação do torneio.

Assim, as equipes voltam a campo no próximo final de semana para disputar a 21ª rodada da Premier League. Desse modo, o City tem um duro duelo pela frente contra o Arsenal. Por outro lado, o Brentford recebe o Aston Villa.

Foto destaque: Divulgação/Manchester City

Artigo anteriorRoma: Retrospectiva 2021
Próximo artigoRetrospectiva – Como foi o 2021 do Getafe
Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.