Brentford x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Liverpool
Foto: Divulgação/ Liverpool

Neste sábado (25), Brentford e Liverpool duelaram em jogo válido pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. A bola rolou no Brentford Community Stadium, casa do time londrino. O jogo era de muita importância para ambas equipes que buscavam permanecer na parte de cima da tabela, com o triunfo, os Reds podiam se isolar na liderança do campeonato.

Uma das melhores partidas da temporada até aqui. Jogando em casa, o Brentford foi valente e bateu de frente com os Reds, a equipe saiu na frente porém, Salah virou e fez história com a camisa do Liverpool na Premier League. Mas não foi o suficiente, tudo igual em Londres, 3 x 3. Dessa forma, a equipe de Klopp assume a liderança provisória com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Brighton. Por outro lado, o Brentford fica na 9ª posição com 9 pontos.

BRENTFORD X LIVERPOOL – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: UM JOGAÇO!

A bola rolou e o Liverpool fazia seu estilo de jogo, com muita intensidade, a primeira grande chance de gol saiu aos sete minutos, após recuperação da posse de bola, Jota tocou em profundidade para Salah, que na saída do goleiro deu um leve toque mas, Ajer em cima da linha deu um carrinho para evitar o primeiro gol da partida. A equipe da casa respondeu logo em seguida, após cruzamento da esquerda, Toney subiu para completar de cabeça e assustou o goleiro Alisson.

O Brentford foi se soltando e aos oito minutos, a bola sobrou na área para Onyeka, que isolou. Aos 10′ foi a vez de Matip salvar sobre a linha, após passe de Toney, Mbeumo tocou por cima de Alisson, e o zagueiro dos Reds evitou o gol. Com metade do primeiro tempo jogado, a partida era mais equilibrada com ambas equipes errando muitos passes.

Aos 26 minutos em jogada ensaiada, o time da casa abriu o placar, com uma belo gol. Canós recebeu e cruzou, Toney de calcanhar desviou e o zagueiro Pinnock empurrou para as redes. Dessa forma, 1 a 0 para o Brentford. Não deu nem tempo de comemorar, após sofrer o gol, os Reds colocaram velocidade na partida, Henderson recebeu no lado direito e colocou na cabeça de Jota aos 30′. Sendo assim, tudo igual em Londres.

Na reta final da primeira etapa o jogo era ataque para os dois lados. O time da casa abusava das bolas aéreas, e o Liverpool da velocidade nos contra-ataques. E dessa forma, quase os Reds viraram o jogo, Jones recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola explodiu na trave, no rebote Diogo Jota chutou para uma defesa espetacular de Raya. E assim, se encerrou a etapa final tudo igual e um grande jogo.

2º TEMPO: BRENTFORD VALENTE!!!

100 VEZES SALAH NA PREMIER LEAGUE

A bola rolou na etapa final, e a partida era jogada da mesma maneira, e aos sete minutos após lindo lançamento de Fabinho, Salah bateu, marcando seu gol de número 100 com o Liverpool na Premier League. Dessa maneira, 2 x 1 para os Reds. A partida era muito disputada, e o time de Londres era valente e empatou. Aos 17′ após uma disputa pelo alto Jansson acertou o travessão e a bola ficou com para Janelt que deu uma testada firme para o gol, tudo igual novamente em uma baita partida.

Com tudo igual, os Reds buscavam pressionar e ter o controle da partida, e aos 21 minutos, o Brentford se defendia bem mas Jones achou um lindo chute do meio da rua, a bola desviou e morreu no fundo do gol, Liverpool na frente novamente! Em desvantagem o time londrino subia a marcação, e o time visitante valorizava a posse de bola em busca do quarto gol. Aos 31′ Salah recebeu belo passe de Mané e tentou encobrir o goleiro, a bola caiu nas redes pelo lado de fora.

A equipe do Brentford era valente, e novamente na raça e disputa deixou tudo igual. Após cruzamento a bola ficou viva dentro da área e com 32′ Wissa cavou por cima de Alisson e empatou o jogo. Na reta final, Toney até virou a partida de novo, porém o atacante estava em posição de impedimento. Aos 47 minutos foi a vez de Raya salvar o time da casa, após cruzamento rasteiro, Firmino desviou a queima-roupa e o goleiro salvou. Muita entrega dos dois lado, e assim terminou em Londres. 3 x 3 em um jogo sensacional.

BRENTFORD X LIVERPOOL – O QUE ACONTECE AGORA?

O Brentford tem semana cheia para treinar, e entra em campo apenas no domingo (03), contra o West Ham, fora de casa.

O Liverpool compromisso na próxima terça-feira (28), pela UEFA Champions League, fora de casa, contra o Porto. Pela PL, os Reds entram em campo novamente no próximo domingo (03), contra o Manchester City, em Anfield.