O Brentford derrotou o Liverpool, no Community Stadium, por 3 x 1. O duelo ocorreu nesta segunda-feira (2), e foi válido pela 19ª rodada da Premier League 2022/23. Ibrahima Konaté (contra), Yoane Wissa e Bryan Mbeumo marcaram os gols dos Bees. Já Alex Oxlade-Chamberlain descontou para os Reds.
Brentford x Liverpool – Os melhores momentos
1º Tempo: Anfitriões castigam adversário na base do jogo aéreo
Apesar de atuar fora de casa, o Liverpool tentou assumir o controle do jogo tomando a iniciativa das ações. Enquanto o Brentford buscava as escapadas em velocidade, além de explorar o jogo aéreo. Logo aos 7′, Salah deu um passe sensacional para Núñez. O uruguaio driblou o goleiro e chutou, mas Mee salvou em cima da linha.
Aos 18′, Wissa enfiou para Mbeumo, nas costas de Van Dijk. O atacante arrancou e invadiu a área, porém Alisson saiu bem e bloqueou o arremate. Na sequência, o camaronês cobrou escanteio e Konaté desviou contra a própria meta. Placar aberto em Londres. Cinco minutos depois, Chamberlain achou Tsimikas, que finalizou forte, para ótima defesa de Raya.
Posteriormente, Mbeumo cobrou mais um escanteio com efeito. Após grande confusão, Alisson salvou os Reds três vezes, e a bola ainda sobrou para Wissa empurrar para o gol. Contudo, o atacante estava impedido. Em seguida, o camisa 19 bateu outro corner, dessa vez aberto, Wissa dominou e finalizou. A bola desviou em Mee e morreu no gol. Porém, o tento foi anulado pelo VAR, pois o zagueiro estava adiantado.
Enfim, aos 41′, Jensen deu um belo cruzamento para Wissa. O congolês acertou uma cabeçada de manual, mas Alisson fez uma defesa espetacular. No entanto, a bola ultrapassou a linha, pois o relógio do árbitro sinalizou, e o placar foi ampliado no Community Stadium.

2º Tempo: Klopp mexe no intervalo, Reds diminuem, pressionam, mas Mbeumo mata o jogo
Insatisfeito com a atuação na etapa inicial, Jürgen Klopp colocou Matip, Robertson e Keïta nas vagas de Van Dijk, Tsimikas e Elliott. Logo aos 2′, Thiago lançou para Núñez, que invadiu a área e marcou. Todavia, o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Arnold acertou um lindo cruzamento, de canhota, para Chamberlain diminuir o placar.
Os visitantes partiram para cima do adversário. Aos 9′, Fabinho fez bela jogada individual e chutou de fora, rasteiro, mas Raya foi buscar no cantinho. A partir daí, os mandantes conseguiram encaixar a marcação e não tomaram muitos sustos, apesar da pressão. Apenas aos 35′, Konaté cabeceou, após escanteio de Arnold, e levou certo perigo.
Três minutos depois, Mbeumo ganhou no corpo de Konaté e finalizou com categoria, na saída de Alisson, para matar o jogo. Os jogadores dos Reds reclamaram bastante, pedindo uma falta no zagueiro, mas o gol foi confirmado. Vitória importantíssima do Brentford, que segue castigando as equipes do Big Six e subindo na tabela.
𝘼𝙣𝙤𝙩𝙝𝙚𝙧 one of those nights 😍
🐝 3-1 🔴#BrentfordFC | #BRELIV pic.twitter.com/kUHuCJNm8T
— Brentford FC (@BrentfordFC) January 2, 2023
Brentford x Liverpool – O que acontece agora?
O Brentford subiu, provisoriamente, para a 7ª posição do Inglês, com 26 pontos. Apenas dois abaixo do Liverpool, que estacionou no 6º lugar com a derrota. Lembrando que o Manchester United abre o G4 da Liga Inglesa, com 32 pontos, e ainda atua na rodada, diante do Bournemouth, no Old Trafford.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (7). Assim, os Bees encaram o West Ham, no Community Stadium, às 14h30 (horário de Brasília). Já os Reds recebem o Wolverhampton, no Anfield Road, às 17h (horário de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 3ª fase da FA Cup (Copa da Inglaterra).