Brentford x Leicester – Melhores momentos e resultado

Brentford x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Leicester City

Na manhã deste domingo (24), Brentford e Leicester se enfrentaram no Brentford Community Stadium pela 9ª rodada da Premier League 2021/2022. Com gols de Tielemans e Maddison, os Foxes venceram fora de casa por 2 x 1 e subiram para 9º colocado na tabela. Além disso, esta é a primeira vez que a equipe de Brendan Rodgers vence pela segunda vez seguida na competição.

Brentford x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo: Tielemans marca mesmo com Brentford melhor no jogo

Os donos da casa iniciaram os trabalhos logo aos 2′, após lateral lançado na área. Nesse sentido, Söyüncü conseguiu afastar, mas a bola sobrou para o meio-campista Norgaard, que acertou belo chute no alto. Contudo, viu o compatriota Schmeichel se esticar e espalmar pra escanteio em linda defesa.

Ao passo que continuava melhor no jogo, o Brentford assustou novamente aos 9′, com Mbeumo. Entretanto, quem abriu o placar foi o visitante. Aos 14′, Maddison levantou falta na área que foi afastada pela defesa. Na sobra, Tielemans emendou uma bomba que acertou o ângulo esquerdo, anotando um golaço para o Leicester e seu terceiro nesta Premier League.

Logo depois, Maddison chegou a quase ampliar em chute de fora da área. Por fim, foram os Bees que tiveram a última grande chance da primeira etapa. Depois de boa troca de passes na entrada da área, Onyeka cruzou na medida para Toney, que testou firme para o gol. Porém a finalização parou novamente em Schmeichel, que com a ponta dos dedos jogou a bola por cima.

2º Tempo: Brentford empata, mas Leicester vence com gol em contra-ataque

Em contrapartida do 1º tempo, quem começou melhor foi o Leicester. Isso porque logo aos 2′, Maddison recebeu ótima bola pelo meio, carregou e disparou para o gol de fora da área. Bem posicionado, o goleiro Raya conseguiu espalmar e salvar o time da casa. Aos 10′, novo chute de fora, desta vez com o volante Soumaré, que obrigou novamente o arqueiro a fazer ótima defesa.

Cinco minutos depois, Jensen cobrou escanteio pela esquerda e achou o zagueiro Zanka, que se antecipou a Jonny Evans para cabecear sem chances de defesa para Schmeichel e empatar a partida para o Brentford. Contudo, aos 27′, em ótimo contra-ataque, Tielemans enfiou bola na medida para Daka, que aproveitou falha da linha de marcação e saiu na cara do gol. Acompanhado por Maddison, o centroavante só rolou para o companheiro, que empurrou para o gol vazio e decretou a vitória para os Foxes.

Brentford x Leicester – O que acontece agora?

Com a vitória, o Leicester chegou a sua segunda seguida e a quarta na competição, subindo assim para a 9ª posição com 14 pontos. Por outro lado, o Brentford amargou sua segunda derrota seguida, a terceira até aqui, ficando agora em 12º com 12 pontos.

Assim, os times voltam a campo na próxima quarta-feira (27), ambos no mesmo horário, às 15h45 (horário de Brasília), em partidas válidas pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Foxes recebem o Brighton no King Power Stadium, já os Bees vão até o Britannia Stadium encarar o Stoke City.