Brentford x Everton – Melhores momentos e resultado

Brentford x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Brentford bateu o Everton, em casa, por 1 x 0. A saber, o duelo ocorreu neste domingo (28), no Brentford Community Stadium, e foi válido pela 13ª rodada da Premier League 2021/22. Ivan Toney marcou o gol da partida, cobrando pênalti. Como resultado, os Bees alcançaram o 12º lugar com 16 pontos. Já os Toffees chegaram ao sétimo jogo sem vitória, e caíram para a 14ª posição com 15 pontos.

Brentford x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Toney desloca Pickford e abre o placar

A partida começou bastante equilibrada. Em suma, as equipes disputaram os espaços no setor de meio campo, e os ataques eram escassos. Contudo, aos 21′, Townsend ergueu o pé e atingiu a cabeça de Onyeka. No primeiro momento, o árbitro deixou seguir, mas após consulta ao VAR, ele voltou atrás e assinalou a penalidade.

Toney cobrou com categoria e abriu o placar. Um minuto depois, veio a resposta dos visitantes. Digne fez boa jogada pela ponta e cruzou para Rondón. O venezuelano girou bem e bateu cruzado, obrigando Fernández a fazer grande defesa.

O Everton tinha a posse, porém não conseguia atacar. Assim, a última chance da etapa inicial foi dos anfitriões. Toney levantou, Digne afastou mal e a bola ficou limpa para Mbeumo. Entretanto, o centroavante bateu em cima de Pickford.

2º Tempo: Brentford se fecha e garante a vitória

Com a vantagem no placar, o Brentford recuou completamente e deu a bola aos Toffees. Dessa maneira, os comandados de Rafa Benítez, pressionaram forte durante 20 minutos, mas não conseguiam penetrar a defesa adversária. A equipe só chegava na base do chuveirinho, por conta da falta de imaginação do sistema ofensivo.

Em síntese, apenas duas chances foram registradas durante a etapa final. Primeiramente, Iwobi aproveitou a sobra, após grande confusão na área, e bateu forte. Fernández trabalhou bem mais uma vez, encaixando a finalização. Por fim, Coleman cruzou, Rondón ganhou da zaga e cabeceou para fora, com perigo.

Brentford x Everton – O que acontece agora?

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Desse modo, o Brentford visita o Tottenham, na próxima quinta-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. Por outro lado, o Everton disputa o clássico local diante do Liverpool, em casa. A saber, o jogo acontece na próxima quarta-feira (1), às 17h15 (horário de Brasília), no Goodison Park.