Brentford x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Brentford x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, neste sábado (16), Brentford x Chelsea se enfrentaram pela 8ª rodada da Premier League. Assim, os donos da casa viram os visitantes abrirem o placar no primeiro tempo, embora a partida estava equilibrada. Por outro lado, na segunda etapa, junto com a torcida, o time quase chegou ao empate, porém pararam nas maravilhosas defesas de Edouard Mendy.

Brentford x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: bola na trave, gol anulado, formações “espelhadas” e golaço nos acréscimos 

A saber, o Chelsea possuí dois desfalques em sua zaga. Primeiramente, Thiago Silva. O zagueiro brasileiro disputou as eliminatórias sul-americanas e não está relacionado para o duelo. Da mesma forma, o alemão Rudiger se lesionou durante a data FIFA. Dessa forma, o zagueiro francês Malang Sarr fará sua estreia ao lado de Chalobah e Christensen. Com a bola rolando, foi possível perceber nos primeiros 10 minutos que os Blues possuem maior posse de bola. Contudo, jogo muito equilibrado neste início de partida. Além disso, é importante salientar que as equipes possuem formações espelhadas: com a bola, 3-5-2. Sem a bola, 5-3-2.

Posteriormente, aos 18 minutos, amarelo para o croata Kovacic. Nesse ínterim, mesmo roteiro: os Azuis com a posse de bola, porém sem chances reais de gol. Em seguida, dois lances de tirarem o folego. Primeiramente, o ataque dos anfitriões pararam na trave, a 5ª bola na trave do atacante Bryan Mbeumo. Posteriormente, o alemão Timo Werner puxou o contra-ataque para os visitantes que acabou em gol de Romelu Lukaku. Contudo, o centroavante belga estava em posição irregular.

Na parte final da primeira etapa, o time de Thomas Tuchel perdeu sua melhor oportunidade. Lukaku recebeu na área e rolou para Werner. O atacante alemão não acertou o alvo, em finalização dentro da “meia lua”. Por

2º tempo: Mendy, Mendy, Mendy. Brentford domina,  Sarr faz bela estreia e Mbeumo acerta a trave novamente 

Ao contrário da primeira etapa, o Brentford jogou mais no campo ofensivo nos primeiros 10 minutos. Posteriormente, aos 20 minutos, Mason Mount entrou no lugar do camisa 8 dos Blues. Nesse ínterim, um jogo equilibrado, onde os visitantes buscam o contra-ataque e os mandantes buscam o empate. Alguns cruzamentos e lançamentos do time de Tuchel tentando encontrar Lukaku, porém sem sucesso.

Aos 25 minutos, uma enorme chance desperdiçada. Após uma maravilhosa jogada, o francês Kanté achou Werner na área. A finalização do alemão rebateu na defesa. No rebote, a contratação mais cara da história do Chelsea isolou a bola, perdendo a chance de ampliar o placar. Posteriormente, uma série de defesas de Mendy. Aos 24 minutos, Ivan Toney finalizou para a primeira aparição do goleiro na partida. Em seguida, o camisa 19 dos Bees acertou novamente a trave. Aos 38 minutos, o camisa 16 realizou a defesa e o Chalobah tirou em cima da linha, evitando o empate dos donos da casa.

Por fim, dois milagres. O primeiro quando o zagueiro Pontus Jansson finalizou forte e a bola simplesmente acertou em cheio o rosto de Edouard Mendy. Já nos acréscimos, uma linda bicicleta, que tinha como objetivo empatar a partida. o arqueiro dos Azuis realizou uma maravilhosa defesa, fim de jogo, 1 x 0 Chelsea.

BRENTFORD x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea retoma a liderança da Premier League. Por outro lado, os Bees continuam na 7ª posição, podendo ser ultrapassado ao final da rodada. Por fim, os Azuis retornam a campo na próxima quarta-feira (20), em jogo válido pela Champions League. Ao contrário do time de Thomas Tuchel, o Brentford entra em campo apenas no domingo (24), pela Premier League.