Brentford x Burnley – Melhores momentos e resultado

Brentford x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Brentford

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado (12) o confronto entre Brentford x Burnley, válido pela 29ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida, que aconteceu no Brentford Community Stadium, terminou com o placar de 2 x 0 para os mandantes. Os gols da partida foram marcados por Ivan Toney, ambos nos últimos minutos finais.

Brentford x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Burnley superior, mas não seguro lá atrás

A princípio, a partida ganhou um ar de superioridade dos visitantes. Pois, a equipe de Sean Dyche ocupava o campo ofensivo, ficava com a maioria das segundas bolas e pressionava o adversário. Ou seja, controlava a partida. No entanto, não conseguia reverter tudo isso em chances claras de gol. A maior delas foi com uma finalização de Cornet, que passou próximo da trave, aos 23′.

Por outro lado, essa ocupação do campo ofensivo pelos Clarets criava espaços lá atrás. O Brentford aproveitou várias oportunidades desses espaços, incluindo uma finalização perigosa de Eriksen, aos 15′. Portanto, mesmo com uma superioridade do Burnley, a partida se mostrou muito equilibrada nas oportunidades. Sobretudo, na parte final da etapa, os Bees já criavam mais jogadas.

2º tempo: um cenário que começou diferente e também terminou diferente

Primeiramente, aquele cenário mais equilibrado, visto no fim da primeira etapa, permaneceu. Porém, com o passar do tempo, o Brentford foi gostando mais do jogo e criando jogadas por troca de passes. Enquanto isso, os visitantes exploravam jogadas mais velozes, mas também distribuíam as jogadas muito bem, de vez em quando.

Quanto mais o confronto se aproximava do final, maior ficou a superioridade do Burnley. Apesar do equilíbrio e até um momento do adversário melhor, a equipe conseguiu crescer novamente. Portanto, aquele momento do primeiro tempo retornou. Além disso, teve uma bola no travessão de Jay Rodriguez aos 30′.

Contudo, esse bom momento não refletia em chances reais, apenas um controle, sem exigir muito do goleiro adversário. Ou seja, o Brentford conseguia se livrar da pressão em alguns momentos. E justamente em um desses momentos de respiro, Eriksen cruzou na área, onde Ivan Toney estava bem posicionado e marcou de cabeça aos 40′. Acresce ainda, aos 47′, o camisa 17 converteu uma cobrança de pênalti para fechar o marcador.

Brentford x Burnley – O que acontece agora?

Com essa vitória, os mandantes se distanciam da zona de rebaixamento, chegando a 30 pontos, na 15ª posição. Por outro lado, o Burnley perde a chance de sair dos três últimos colocados, ficando, ainda, em 18º com 21 pontos.

Além disso, na próxima rodada, ambos os times têm confrontos bastante complicados. Primeiramente, os Bees enfrentam o Leicester City fora de casa, no próximo domingo (20), às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Clarets tiveram seu jogo contra o Southampton adiado. No entanto, pegará o Manchester City em casa, no dia 2 de abril, às 11h (horário de Brasília).