Brentford x Arsenal – Melhores momentos e resultado

0
525
Brentford x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Twitter Brentford

Foram 74 anos de espera ao torcedor do Brentford. Mas enfim, o time retornou à elite do futebol inglês e, melhor, estreou com uma vitória em cima do gigante Arsenal nesta sexta-feira (13). A Premier League 2021/22 foi oficialmente aberta com gols de Sergi Canós e Norgaard.

Brentford x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: donos da casa dominam o Arsenal

O estádio do Brentford esteve lotado com mais de 16 mil pessoas cantado e apoiando a equipe. Os minutos iniciais do jogo foram de maior domínio territorial do Arsenal. Mas os Gunners não conseguiam chances claras. Enquanto isso, os donos da casa quando desciam ao ataque, eram um perigo. Aos 11 minutos, Mbeumo mandou uma bomba na trave de Leno após a defesa dos visitantes não conseguir afastar.

A blitz do Brentford seguia e enfim resultou em gol. Com 20′, novamente a defesa do Arsenal não conseguiu afastar corretamente o perigo, Ethan Pinnock tocou de cabeça para Sergi Canós na ala esquerda. O lateral partiu para dentro da área, não teve marcação e finalizou forte, sem chances para o goleiro alemão. Desde 2017 na equipes das abelhas, o espanhol de 24 anos foi o autor do primeiro gol do clube na história da Premier League.

Ainda teve tempo de Mbeumo assustar novamente. O atacante foi pra cima dos defensores do Arsenal, que pouco incomodaram o jogador, mas quando ficou de frente para Leno chutou mal, à direita do gol.

2º tempo: visitantes melhoram, mas não impedem segundo gol

Para a segunda etapa o torcedor londrino pode afirmar: após 45 minutos iniciais apáticos, o Arsenal entrou em campo pela Premier League 2021/22. A primeira chegada veio aos dois minutos, em cruzamento rasteiro de Kieran Tierney que parou nas mãos do goleiro espanhol Raya.

Posteriormente, o novo camisa 10 dos Gunners chamou a responsabilidade e criou a melhor chance da equipe no jogo. O jovem Smith-Rowe recebeu próximo ao grande circulo e já dominou limpando os adversários. Na sequência carregou até a entrada da área e finalizou colocado, mas a bola foi no meio do gol.

Mantendo a intensidade, o Arsenal seguiu empilhando oportunidades com Tierney, Gabriel Martinelli e Xhaka, porém, a pontaria não estava em dia. Por outro lado, na única chance na segunda etapa, o Brentford aproveitou. Lateral cobrado na área, a defesa londrina permitiu que a bola quicasse na pequena área e sobrasse para o volante Christian Norgaard empurrar as redes e confirmar a vitória dos donos da casa.

https://twitter.com/BrentfordFC/status/1426285976968650755?s=19

BRENTFORD x ARSENAL – O QUE ACONTECE AGORA?

Cheio de confiança, o Brenford irá visitar o Crystal Palace no próximo sábado (21). Enquanto isso, com a moral lá em baixo, o Arsenal terá o clássico londrino contra o Chelsea no domingo (22).