Brentford publica relatório financeiro da temporada passada

1 minutos de leitura

Talvez a grande história da temporada 2020/21 tenha sido o acesso do Brentford a elite inglesa. O clube londrino retornou a primeira divisão após 74 anos, a primeira participação na era Premier League.

Aliás, a temporada passada também marcou a mudança para o Brentford Community Stadium, saindo do Griffin Park após 116 anos. Além do desempenho esportivo, as finanças do clube também chamam a atenção.

Mesmo com os impactos da pandemia no futebol mundo a fora, os Bees terminaram a temporada conseguindo crescimento financeiro e reduzindo gastos. O documento completo está disponível no site oficial do clube.

O nome por trás da ascensão 

 

Brentford publica relatório financeiro da temporada passada
Torcedor e dono, Matthew Benham comemora junto a equipe e torcedores retorno a primeira divisão. (Foto: Divulgação/Brentford)

Acostumado a militar em divisões inferiores da pirâmide inglesa, talvez o Brentford esteja em um dos melhores momentos de sua história. Contudo, o sucesso não veio por acaso e tem nome e sobrenome.

Desde que Matthew Benham assumiu o time de Londres em 2012, os Bees passaram a crescer no cenário nacional. Nesse meio tempo, o clube saiu da terceira divisão para a elite. Mas, um dos principais trunfos foi a metodologia implementada durante a gestão, sucesso refletido em campo.

Formado em Física pela Universidade de Oxford, Matthew também atuou no mercado financeiro antes de ir para a área esportiva. Assim, o dono dos Bees chegou a trabalhar no ramo das apostas esportivas com Tony Bloom, atual dono do Brighton.

O também dono do Midtjylland, da Dinamarca, adotou a estratégia de utilizar as estatísticas para a contratação de jogadores. Através do novo método, o clube conseguiu montar elencos competitivos gastando pouco e revendendo jogadores por milhões.

 

 

Pedro Tanure
Pedro Tanure

Futuro jornalista apaixonado por futebol, especialmente pela parte mais alternativa do esporte.