Brentford, o estreante na Premier League

0
553
Brentford

Na próxima sexta-feira (13), começará a Premier League 2021/22. A temporada promete muito, porque as grandes equipes se reforçaram muito bem. Além disso, conta com novas surpresas. O Brentford nunca jogou a Premier League. Como resultado, será um marco histórico para o clube estar entre os 20 melhores do país novamente.

PRAZER, BRENTFORD

O clube londrino nunca disputou a PL, mas já chegou na primeira divisão. Até 1992, o Campeonato Inglês ainda não havia sofrido a grande revolução. O Brentford disputou a divisão principal da Inglaterra em 1947, há mais de 70 anos atrás.

A equipe já havia batido na trave na temporada 2019/20, quando perdeu nos playoffs. Todavia, na última season, os Bees venceram o mata-mata pela última vaga e se classificaram para a Premier League. Sem sombra de dúvidas, um dos feitos mais impactantes da história do clube.

O plantel comandado por Thomas Frank é bem jovem, o jogador mais velho tem 30 anos e é apenas um. Aliás, é o capitão, Pontus Jansson, atuou pela Suécia na Copa do Mundo de 2018. O zagueiro por ser o mais experiente, será o líder do vestiário.

O QUE ESPERAR?

A Premier League é um “caixinha de surpresas“, mas o time dos Bees é bem inferior financeiramente comparado aos demais. O plantel de Thomas Frank buscará fazer uma boa competição e brigar para permanecer.

O Brentford vem como diversos jogadores muito jovens, que poderão surpreender positivamente. Além disso, eles terão uma grande chance de aparecer na maior liga do Mundo.

Foto Destaque: Divulgação/ Brentford