Brentford anuncia contratação de Kristoffer Ajer

0
161
Kristoffer Ajer
Kristoffer Ajer

O Brentford anunciou nesta quarta-feira (21), a contratação do zagueiro Kristoffer Ajer, de 23 anos. Segundo informações da imprensa inglesa, a quantia paga ao Celtic pelo jogador foi de 13 milhões de euros. Dessa maneira, o norueguês chega para reforçar a zaga dos Bees em sua estreia na Premier League.

Assim, o defensor assina por cinco temporadas com o Brentford. Ademais, Ajer ultrapassou a marca de 100 jogos pelo clube escocês, e já soma mais de vinte partidas pela seleção principal da Noruega.

A Carreira de Kristoffer Ajer

Primeiramente, o zagueiro começou a carreira pelo Start, em seu país natal. Assim, com apenas 16 anos o jovem já era destaque na liga local e chamou a atenção do Celtic. Consequentemente, Ajer se transferiu para o futebol escocês no ano de 2016. Logo em seguida, foi emprestado para o Kilmarnock, também na Escócia, onde teve breve passagem.

Entretanto, em seu retorno ao Celtic o jovem zagueiro se firmou como titular do time. Nesse meio tempo, Kristoffer Ajer conquistou três vezes o Campeonato Escocês pelo time de Glasgow. Sendo eleito para seleção do campeonato na temporada 2018-2019.

Enfim, foram 176 partidas pelos Bhoys com sete gols marcados. Certamente, esse desempenho foi fundamental para trazer o jogador ao futebol inglês.

Brentford, o caçula

Fazendo sua estreia na Premier League, o Brentford não jogava a elite desde 1992. Entretanto, o time de Londres vem se destacando na Championship nos últimos anos. Após bater na trave na edição retrasada do torneio, os Bees não deram chance ao azar no playoff e conseguiram a tão sonhada vaga na primeira divisão.

Em suma, Kristoffer Ajer é o segundo reforço do Brentford para a temporada. O zagueiro se junta ao meia nigeriano Frank Onyeka, também anunciado nessa semana, como parte da ofensiva da equipe no mercado.

Foto destaque: Divulgação/Brentford

Não há posts para exibir