Brenden Aaronson é o primeiro reforço do Leeds United

Brenden Aaronson é o primeiro reforço do Leeds United
Foto Destaque: Twitter/Leeds United

O Leeds United fechou a contratação do jogador norte-americano, Brenden Aaronson do RB Salzburgo da Áustria. Assim, o clube de Yorkshire fez sua primeira compra nessa janela de verão. Ao todo, o clube investiu $28 milhões (£22.2 milhões) para um contrato de cinco anos com o jovem jogador.

Brenden Aaronson atuou em 41 oportunidades junto ao RB Salzburg. Ao todo, fez 6 gols e deu 11 assistências. O jogador possui atributos que serão essenciais para o elenco do Leeds United. Primeiramente, Brenden joga no meio de campo, mas pode ser utilizado nas pontas. Ademais, pode jogar mais a frente como falso 9.

O novo jogador possui características importantes quando colocado junto ao ataque. Podendo gerar espaço atraindo a marcação dos defensores rivais. Da mesma maneira que observamos na temporada com Daniel James. Que exerceu essa função com Marcelo Bielsa e também com Jesse Marsch.

Além disso, Brenden possui virtudes importantes como a velocidade, o passe e também a finalização.

Vale destacar também que o jogador conhece bastante o treinador do Leeds United, Jesse Marsch, pois foi seu treinador no período que o técnico esteve junto ao RB Salzburg. Juntos, foram campeões do campeonato austríaco e também da Copa da Áustria.

Dessa forma, o jogador conhece bem a filosofia de jogo de seu compatriota. Fato que pode facilitar bastante sua adaptação junto ao clube.

Carreira nos Estados Unidos

No início de sua carreira, Brenden deu seus primeiros passos junto ao Philadelphia Union. Em seguida, em duas temporadas migrou para a Europa para jogar junto ao RB Salzburg.

Eventualmente, fazendo bons jogos acabou sendo convocado para jogar pela seleção dos Estados Unidos. Ao todo, marcou cinco gols e fez parte do elenco que colocou o país novamente para disputar a Copa do Mundo. Vale destacar que a seleção ficou de fora da Copa de 2018 na Rússia. Nas eliminatórias, somou 25 pontos, mas ficou com a terceira colocação que teve o Canadá em primeiro e o México em segundo.