Brendan Rodgers é o nome favorito para assumir o Newcastle; diz jornal inglês

Brendan Rodgers
Foto Destaque: Reprodução/Leicester City

De acordo o jornal Daily Record, o treinador norte-irlandês, Brendan Rodgers, 48 anos, é a primeira opção da nova diretoria do Newcastle para o cargo de treinador da equipe. Ademais, segundo a mesma matéria, a equipe de St. James Park estaria disposta a pagar a cláusula de 16 milhões de euros, de seu contrato com o Leicester, para contar com o técnico.

Enquanto isso, o clube segue no comando de Steve Bruce, que certamente não agrada a diretoria e deve encerrar sua passagem pelo clube em breve. Além disso, nomes como Antonio Conte, Steven Gerrard e Lucian Favre, também são especulados para assumir a equipe.

Brendan Rodgers: A carreira

Primeiramente, o treinador iniciou sua carreira como técnico no Watford. Em sequência, Rodgers teve uma breve passagem pelo Reading, antes de ser contratado pelo Swansea. Dessa forma, na equipe galesa, o treinador fez história e conseguiu o acesso a Premier League em sua primeira temporada pelo clube. Além disso, na primeira divisão, os swans não fizeram feio e terminaram na 11ª posição do campeonato.

Decerto, o bom trabalho no Swansea chamou a atenção do Liverpool, que o contratou na temporada 2012/2013. Em suma, o treinador teve um bom início pelos Reds. Contudo, sua passagem ficaria marcada pelo vice-campeonato na sua segunda temporada pelo clube. Comandado por um inspirado Luís Suarez, o Liverpool abriu grande vantagem na liderança e deixou o título escapar na última rodada.

Nas temporadas seguintes, o time caiu de produção e não brigou por títulos. Como resultado, o técnico foi desligado do Liverpool após a temporada 2015/16.

Em sequência, Rodgers assumiu o Celtic. Assim sendo, pela equipe escocesa, o treinador atingiu grande sucesso e acumulou uma série de títulos. Só para ilustrar, o técnico emendou uma sequência de quatro títulos consecutivos da Scottish Premiership.

Após isso, o treinador assinou com o Leicester e retornou a Premier League. Em síntese, pelos foxes vem fazendo boas campanhas na liga, sempre brigando por competições europeias. Além disso, na última temporada Rodgers comandou a equipe em um inédito título da F.A Cup.

A situação do Newcastle

Inegavelmente, a nova diretoria deve agir com pressa para tentar evitar o rebaixamento do do clube nesta temporada de Premier League. A saber, os Magpies ocupam a vice lanterna da competição, com apenas três pontos, e sem nenhuma vitória até o momento. Ademais o time volta a campo no domingo (17), quando recebe o Tottenham, pela Premier League.