Brendan Rodgers atualiza situação de jogadores lesionados

Brendan Rodgers atualiza situação de jogadores lesionados
Técnico atualizou situação de Tielemans, Fofana, Albrighton e Justin (Foto: Divulgação/Leicester City)

Na manhã desta quinta-feira (18), o técnico Brendan Rodgers concedeu coletiva de imprensa e deu detalhes sobre seus jogadores lesionados. Bem como perdeu Tielemans no confronto contra o Leeds, o Leicester está sem Fofana desde a pré-temporada, após grave lesão na fíbula. Além disso o clube conta com os retornos de James Justin, fora desde o início do ano, e Marc Albrighton, que se machucou há quase um mês.

De acordo com Rodgers, Tielemans ainda precisará de mais algumas semanas até retornar a campo. Entretanto, o treinador garantiu que o belga estará de volta antes do Natal. A princípio, o volante estaria de fora de duas e três semanas.

Outro grande nome ausente há algum tempo é Wesley Fofana. O zagueiro lesionou a fíbula no amistoso contra o Villarreal na pré-temporada, e apesar da gravidade, já demonstra rápida recuperação após apenas três meses. Brendan Rodgers elogiou o empenho do francês para voltar a jogar, mas não especificou quando o jogador retornará.

“ele está muito à frente de onde pensávamos que ele estaria. Ele dedicou tudo absolutamente à sua reabilitação e, inicialmente, estávamos pensando no início de janeiro. Ainda pode ser isso, ele ainda tem um caminho a percorrer, mas ainda está muito bem”, disse o treinador.

Por outro lado, Marc Albrighton é quem está em melhor posição entre os lesionados. O meia e ídolo do clube lesionou-se no dia 20 de outubro, quando enfrentou o Spartak Moscou pela Europa League. A saber, o atleta voltou aos treinamentos esta semana e estará disponível em breve.

BRENDAN RODGERS DESTACA CAUTELA COM JAMES JUSTIN

Por fim, o último da lista dos lesionados dos Foxes é James Justin. O lateral-esquerdo está longe dos gramados desde fevereiro, quando sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

De acordo com Rodgers, o jogador se mostrou muito bem nos treinamentos, mas que ainda é cedo para um retorno ao time principal. Assim, Justin jogará de forma parcial na equipe sub-23, no que o treinador garantiu ser um plano para o lateral.

Só temos que ter cuidado com a lesão que ele teve. O plano é colocá-lo em 45 minutos de jogo dos Sub-23 em breve e administrar a partir daí, mas ele é um atleta nato. Ele também trabalha incansavelmente no seu jogo”, completou Brendan Rodgers.

O Leicester volta a campo no próximo sábado (20) para encarar o Chelsea no King Power Stadium, às 9h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada da Premier League 2021/2022.