Paquetá dá a volta por cima e West Ham vira sobre Wolves de João Gomes com golaço olímpico

4 minutos de leitura

O West Ham venceu o Wolverhampton por 2 a 1, neste sábado (6), pela 32ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Molineux Stadium foram marcados por Pablo Sarabia, para o Wolves, e por Lucas Paquetá e James Ward-Prowse, para os Hammers.

João Gomes faz mais uma boa atuação

Destaque do Wolves na temporada, João Gomes fez mais uma boa partida, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe da casa teve domínio sobre o adversário — foram 11 finalizações contra apenas duas dos Hammers. Atuando mais próximo do ataque, o brasileiro auxiliou na articulação de jogadas de ataque e chegou a finalizar uma vez.

A pressão do Wolves levou o time a ir para o vestiário na frente do placar. Com 30 minutos de jogo, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri cometeu uma falta na grande área contra Rayan Ait-Nouri e o pênalti foi marcado. Sarabia cobrou e converteu.

Com o crescimento do West Ham no segundo tempo, Gomes passou a contribuir mais na defesa e ajudou a impedir a chegada dos adversários com perigo. Ao longo da partida, fez nove desarmes, venceu 10 de 20 duelos e acertou 86% dos passes, de acordo com o “Sofascore”.

Palmieri e Paquetá dão a volta por cima

O West Ham foi anulado no primeiro tempo pela forma como Gary O’Neil montou o Wolves para a partida, deslocando o lateral Ait-Nouri. Porém, com as mudanças na volta do intervalo, a equipe cresceu e arrancou o empate.

Emerson Palmieri buscou a redenção ao marcar um gol aos 18 minutos da segunda etapa, mas a finalização foi anulada após checagem do VAR, por uma falta cometida pelo camisa 33 no marcador. Mas ele seguiu pressionando e conseguiu um pênalti para a equipe. Aos 26 minutos, o ítalo-brasileiro cruzou a bola na área, pegando no braço de Kilman.

Lucas Paquetá, que ficou sumido no primeiro tempo, foi para a cobrança e conseguiu o gol de empate.

West Ham vence com gol olímpico

Os visitantes seguiram pressionando o Wolves, que encontrou espaço para apenas uma finalização no segundo tempo. A pressão deu certo. Aos 39 minutos, James Ward-Prowse cobrou escanteio e a bola foi direto para o fundo das redes. Com o gol olímpico, o West Ham se aproxima da zona de classificação para as competições europeias, enquanto Wolves permanece na segunda metade da tabela da Premier League.

Gol anulado no fim tira assistência de João Gomes

O Wolves ainda teve a oportunidade de incendiar ainda mais o fim do jogo com um gol de empate. João Gomes cobrou escanteio aos 54 minutos e Kilman cabeceou para o fundo das redes. Porém, o lance foi anulado por interferência contra o goleiro, após a ida do árbitro à cabine do VAR.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.